- Negócios
- 4 de janeiro de 2024
Iniciativa do Sicredi possibilita pagamento de passagens com cartão de crédito e Pix em Cachoeirinha
Segurança para os passageiros e funcionários da empresa de transporte coletivo urbano; redução de custos e facilidade para a população que precisa se deslocar de ônibus. Estes são alguns dos benefícios que uma iniciativa do Sicredi passou a oferecer aos usuários da Transbus, em Cachoeirinha. Nesta sexta-feira (5/1) completa um mês a disponibilidade de máquinas para pagamento das passagens com cartão de crédito e Pix nos veículos Plus! e TeuBus (lotações).
Após um período de testes e autorização pela Prefeitura, a inovação contemplará também os veículos das linhas convencionais, a partir de 1º de fevereiro. Os gerentes da agência Sicredi Cachoeirinha Centro, Tiago Cardoso, e de Expansão, Rafael Barros, explicam que a instituição financeira já implantou este sistema em Porto Alegre, em novembro do ano passado, e planeja levá-lo para as demais cidades de atuação da cooperativa na região, como Gravataí, onde a implantação está em tratativas.
Toda a frota do Plus! (11 veículos) e TeuBus (3 veículos) oferece essa opção de pagamento e, a partir do mês que vem, os outros 34 ônibus do serviço comum vão dispor das maquininhas do Sicredi. Em solenidade com representantes do Sicredi e da Transbus, na noite da última quarta-feira (3/1), seis lotações foram adesivadas pela instituição financeira para ampliar a divulgação da novidade para os usuários do transporte coletivo.
Com a possibilidade de pagar a tarifa com cartão de crédito ou Pix, a projeção é de vantagens para os passageiros e a Transbus, empresa em operação no transporte coletivo urbano de Cachoeirinha desde 2019. O gerente de Expansão do Sicredi destaca que somente nos 20 primeiros dias de implantação desse sistema na capital gaúcha foi registrado um aumento de 7% nos novos usuários. Esse crescimento indica que muitas pessoas passaram a se deslocar de ônibus devido às novas alternativas de pagamento.
O gerente do Sicredi Cachoeirinha Centro também aponta que hoje em dia é comum que os cidadãos não andem com dinheiro em espécie, justamente por questão de segurança e pela facilidade de pagar por cartões e aplicativos. Oportunizar essa inovação no transporte da cidade é, portanto, se adequar aos novos hábitos, oriundos dos recursos tecnológicos.
Capa – Os gerentes da agência Sicredi Cachoeirinha Centro, Tiago Cardoso, de Desenvolvimento de Negócios, Catia Rosana Daltoe Busin, de Operações da Transbus, Clíferson Pelisson, da agência Cachoeirinha Bom Princípio, Eduardo Gomes da Rocha, e de Expansão, Rafael Barros, acompanharam a adesivação das lotações na noite de 3 de janeiro. Foto: Divulgação/Sicredi