coronavírus

Indústria de alimentos em Gravataí paralisa produção após dois funcionários testarem positivo para coronavírus

Publicado

-

Empresa atua há mais de 20 anos na produção de alimentos. Foto: GES/Divulgação

Uma das maiores fabricantes de massas frescas da região sul do Brasil, com operação em Gravataí, vai paralisar suas atividades na fábrica pelos próximos três dias. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde de Gravataí e pela própria empresa, a Marsala Alimentos, em um comunicado oficial.

A decisão da direção se dá por conta de dois funcionários que testaram positivo para o coronavírus. Conforme o secretário Jean Pierre Torman, para o Centro Estadual de Vigilância e Saúde, que regula os boletins epidemiológicos, a condição já fica enquadrada como surto.

Ao ser comunicada, a empresa colocou em prática a execução do Programa de Ação para Enfrentamento do Covid-19, desenvolvido pela equipe técnica da indústria. Com isso, a paralisação de três dias se dá por conta do processo de sanitização em toda a fábrica.

Ainda conforme a nota pública divulgada pela marca, o retorno da linha de produção será feito após a garantia da higienização total do ambiente, protegendo também os trabalhadores e garantindo a qualidade dos produtos feitos na linha. No retorno, todos os funcionários serão testados, afirma a empresa.

Leia na íntegra