Indiciado por homicídio, é preso o homem que comandava o tráfico no lugar do pai em Gravataí

Indiciado por homicídio, é preso o homem que comandava o tráfico no lugar do pai em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Vítima foi encontrada dentro do carro. Foto: Giro de Gravataí

Um abordagem da Brigada Militar (BM) de Gravataí nesta última segunda-feira (12) terminou com a prisão de um homem de 25 anos, procurado por homicídio e sucessor de uma esquema familiar envolvendo o tráfico de drogas no município. O preso é filho de Jocelito Gomes de Souza, o Mosquito, criminoso preso há dois anos, também pela BM, e que é apontado como o responsável pelo tráfico de drogas na região da parada 104.

Continua Depois da Publicidade

A atuação de anos de Jocelito rendeu a ele o nome do beco no qual começou os negócios ilícitos. O Beco do Mosquito, naquela localidade, se tornou a fortaleza do pai e do filho, que desde então era o gerente do local. Com ele, os policiais militares localizaram cerca de 22 pedras de crack, além de um rádio comunicador na frequência da BM. Durante uma consulta, foi constatado que o jovem estava na condição de foragido.

De acordo com a investigação da Delegacia de Homicídios, coordenada pelo delegado Ricardo Milesi, o indiciamento é por conta da morte do motorista de aplicativos Claiton Dias Dornelles, de 30 anos, ocorrido no dia 22 de maio deste ano, na região do Loteamento Guadalajara. Inicialmente, testemunhas informaram que só ouviram os disparos, e em seguida, encontraram Claiton caído dentro do próprio veículo, uma Ecosport, que estava estacionada em um local ermo.

Continua Depois da Publicidade

A investigação concluiu que o autor do crime foi o filho de Mosquito. Ele estava no estabelecimento comercial com a vítima quando descobriu que o mesmo já havia trabalhado para uma facção rival. Por conta disso, mentiu para o homem que precisava de uma corrida. Ainda conforme a BM, quando chegou ao endereço solicitado, desceu e abriu fogo contra Claiton, que morreu no local. Desde então, o acusado estava na condição de foragido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…
Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS em decorrência das enchentes

Defesa Civil divulga lista de pessoas desaparecidas no RS…

  A Defesa Civil do RS divulgou na manhã desta segunda-feira (13) uma lista atualizada do número de pessoas desaparecidas no…
Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em Gravataí

Prefeitura suspende aulas da rede pública nesta semana em…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que  continuam suspensas as aulas de 13 a…