Idosos de Gravataí homenageiam os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19

Idosos de Gravataí homenageiam os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19
Continua Depois da Publicidade
Profissionais receberam 213 cartas. Foto: HDJB/Divulgação

Afeto e gratidão são muito importantes em tempos de pandemia. Principalmente para quem está na linha de frente no combate ao COVID-19. Residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Gravataí, ligadas ao Conselho Municipal do Idoso, escreveram cartas de apoio aos profissionais da saúde da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dom João Becker, envolvidos no combate ao Corona Vírus. De acordo com o Conselho do Idoso, a ideia é de “valorizar o trabalho destes profissionais da saúde que se colocam disponíveis para auxiliar a população nesse momento adverso”.

Continua Depois da Publicidade

Atualmente, Gravataí possui 18 ILPIs que atendem centenas de idosos. Segundo Katia Paim, presidente do Conselho, o hospital cumpre papel fundamental de combate ao COVID-19 em Gravataí e região: “O Hospital Dom João Becker é o único do município e o aparelho mais importante no combate à Pandemia! Não podemos esquecer que esses profissionais são seres humanos que também possuem família. E são eles os grandes responsáveis pela recuperação dos doentes”, afirma.

Katia comentou que a ação “resgatou o hábito de escrever com idosos residentes de instituições de longa permanecia do município”, o resultado foi a entrega de 213 cartas aos profissionais de saúde. Ela ainda destacou o trabalho das assistentes sociais que se empenharam para auxiliar os idosos a escreverem as mensagens.

Continua Depois da Publicidade

Responsável técnica pelo Nossa Senhora Medianeira, Ana Paula Rangel, comentou que os idosos “ficaram entusiasmados e poder ser comunicar com o pessoal do hospital e homenagear aqueles que estão na linha de frente”. No mesmo sentido, Rubia Santos, administradora do Residencial Três Figueiras, elogiou a ação. “Foi muito bonita esta iniciativa da Kátia Paim.”

Para a Santa Casa, o gesto promovido pelo Conselho do Idoso é a demonstração de que o trabalho de combate ao Corona Vírus vai além de protocolos técnicos e assume caráter humanitário: “Esse é o nosso papel, de promover a saúde e atender a comunidade, mas acima de tudo com muita humanização”, ressalta a gerente hospitalar, Louise Chagas. De acordo com o mais recente levantamento, Gravataí já teve 5.419 casos, sendo que desses apenas 1.091 permanecem ativos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…