Hospital confirma quarentena na UTI após médicos testarem positivo para coronavírus

Hospital confirma quarentena na UTI após médicos testarem positivo para coronavírus
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial 

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, mantenedora do Hospital Dom João Becker, confirmou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em quarentena. A medida foi tomada pela administração do hospital após três médicos intensivistas que trabalham na ala testarem positivo para coronavíurus.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a nota da instituição, outros dois médicos que também tiveram contato com os profissionais positivados foram afastados e permanecerão fora das atividades pelos próximos 14 dias. Na UTI, a administração também suspendeu temporariamente as visitas e os boletins diários serão informados por telefone aos familiares dos pacientes. A nota ainda ressalta que a UTI em quarentena não tem relação com o hospital de campanha.

“Durante todos os contatos com os pacientes, os médicos sempre utilizaram todos os EPIs necessários. Os profissionais de saúde são pessoas que atuam na linha de frente ao combate ao Covid-19, por isto são os mais expostos ao vírus. Todos os profissionais da UTI serão testados, médicos, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, enfermeiros e funcionários da assistência, bem como todos os pacientes”, diz trecho.

Continua Depois da Publicidade

Confira 

O Hospital Dom João Becker informa que três médicos da UTI testaram positivo para COVID-19 e foram afastados das suas atividades pelo período de 14 dias. Como medida de precaução, outros dois médicos, que tiveram contato próximo a estes profissionais, também foram afastados. A UTI foi colocada em quarentena, ficando proibida a saída e entrada de pacientes. As visitas estão temporariamente suspensas e os boletins diários serão informados aos familiares por telefone. A UTI em questão não tem nenhuma relação com o hospital de campanha.

Durante todos os contatos com os pacientes, os médicos sempre utilizaram todos os EPIs necessários. Os profissionais de saúde são pessoas que atuam na linha de frente ao combate ao Covid-19, por isto são os mais expostos ao vírus. Todos os profissionais da UTI serão testados, médicos, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, enfermeiros e funcionários da assistência, bem como todos os pacientes.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Edição da Marcha para Jesus em Gravataí encerrará com show da banda Morada

Edição da Marcha para Jesus em Gravataí encerrará com…

  No dia 11 de maio, a Associação Gravataiense de Pastores Evangélicos (Ágape) irá promover a Marcha para Jesus 2024. Com…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…
Sogil disponibiliza transporte gratuito para pessoas que desejam doar sangue

Sogil disponibiliza transporte gratuito para pessoas que desejam doar…

  Nesta quarta-feira (27), a Sogil, em parceria com o Hospital Dom João Becker, irá disponibilizar o Ônibus Social para as…