Homem é preso por estupro e cárcere após ex-companheira pedir ajuda em posto de saúde em Gravataí

Homem é preso por estupro e cárcere após ex-companheira pedir ajuda em posto de saúde em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Reprodução

Foi em um posto de saúde que as horas de angustia e sofrimento de uma mulher de 46 anos, moradora de Gravataí, terminou. Mantida em cárcere privado e obrigada a manter relação sexual com seu ex-companheiro, a vítima fingiu ter passado mal e pediu para que fosse levada até uma unidade de saúde mais próxima.

Continua Depois da Publicidade

Chegando lá, assinalou que precisava de ajuda. Imediatamente, funcionárias do posto entenderam o desespero da mulher e acionaram a Brigada Militar (BM). A partir disso, uma operação conjunta entre os policiais militares e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí foi montada para capturar o homem.

Conforme o delegado Eduardo do Amaral, titular da Delegacia de Homicídios, mas que voltou à responder também pela DEAM, o homem de 26 anos abordou a ex-companheira quando ela teria ido até a antiga residência buscar os  pertencentes da filha, no bairro Cadiz. Ao chegar no local, foi surpreendida pelo ex-companheiro que a trancou em um dos cômodos. Após isso, ela foi obrigada a manter por duas vezes, relações sexuais forçadas com ele.

O acusado, com diferentes passagens policiais, fugiu do posto de saúde quando sua companheira foi levada para uma sala separada. A caçada promovida pelos agentes se estendeu durante a madrugada da última quinta (02). O homem foi capturado quando se preparava para fugir com seu veículo.

Preso em flagrante, ele foi conduzido à delegacia aonde prestou depoimento e em seguida foi encaminhado ao sistema prisional. A vítima passa bem. Ainda conforme o delegado, a Delegacia da Mulher de Gravataí tem trabalhado continuamente na repressão a crimes contra a dignidade sexual e recebe denúncias diretamente pelos telefones 3945-2711 ou 51 98418-7814 (WhatsApp-Telegram).

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…