Homem condenado pela morte de duas garotas de programa em Gravataí é morto a tiros em Canoas

Homem condenado pela morte de duas garotas de programa em Gravataí é morto a tiros em Canoas
Continua Depois da Publicidade

A Polícia Civil do RS confirmou na madrugada desta terça-feira (22) a morte de um homem condenado pela execução de duas garotas de programa em 2012, em Gravataí. O uruguaio Johnny Valter Ludwig Ocampo, de 39 anos, que cumpria pena desde o crime, foi morto a tiros por volta da 01h da manhã, em uma residência na Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Fátima, em Canoas.

Continua Depois da Publicidade

Jhonny havia progredido para o regime semi-aberto desde o dia 16 de novembro e fazia o uso de tornozeleira. Conforme a Delegacia de Homicídios de Canoas, a companheira de Johnny relatou que ouviu os tiros e quando percebeu, a vítima estava no pátio da casa, já sem vida. Jhonny foi morto com pelo menos 11 disparos, todos de pistolas 9mm. Conforme os investigadores, uma pistola, três três carregadores e R$ 66.112,00 em dinheiro foram localizados no interior da residência.

Condenado e suspeito

Em 2012, ainda estudante direito, Johnny foi preso, indiciado e condenado pela morte de Tatiani Michele de Azevedo Camargo, de 24 anos, e Saralise Dotta, de 25. As jovens foram encontradas mortas no Distrito Industrial de Gravataí, com sinais de tiros e os corpos parcialmente carbonizados. A motivação para o crime seria a suspeita de que elas estivessem levando Jhonny para um emboscada, afim de assaltá-lo.

Continua Depois da Publicidade

Além disso, ele também passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravataí por conta da morte de pai e filho, ambos dentro de uma madeireira. No entanto, a suspeita da polícia era de que Johnny teria planejado os dois crimes, um ocorrido em 13 de junho de 2017, que vitimou Michael Francisco da Silveira – que era seu amigo e que chegou a ser detido como participante da morte das garotas de programa, mas foi solto após ter testemunhado contra Johnny, confirmando ser ele o autor do duplo homicídio.

Em outubro deste ano, Jhonny voltou a ser listado pela polícia. No mesmo ‘modus operandi’, um homem invadiu a madeireira da família de Michael, que fica na Avenida Dorival de Oliveira, e executou a tiros seu pai, Aldair Francisco da Silveira, de 63 anos. Durante a investigação, a polícia encontrou diversas semelhanças entre as duas mortes, reforçando Johnny como o suposto mandante dos dois crimes. A motivação seria a desavença com Michael após seu testemunho sobre o crime. No entanto, os dois casos seguem em abertos, sem a elucidação.

Continua Depois da Publicidade

A Polícia Civil de Canoas busca agora analisar câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo crime.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…