Hipermercado de Gravataí tem movimento duplicado no intervalo de uma semana

Hipermercado de Gravataí tem movimento duplicado no intervalo de uma semana
Continua Depois da Publicidade
Papel higiênico é um dos artigos mais procurados. Foto: Juliano Piasentin/ Giro de Gravataí

Era para ser uma terça-feira comum, promoção nos produtos da feira de frutas, legumes e verduras, porém a normalidade não estava presente nesta terça-feira (17). Algumas prateleiras se encontravam com clarões, principalmente as de produtos de higiene, água sanitária, produtos de limpeza em geral e principalmente o álcool e o álcool gel. O produto mais procurado está em falta há dois dias segundo o gerente de plantão Jauri Brum. “Quem comprava dois agora está comprando quatro, o produto chega e já termina, a reposição não está dando conta”, argumenta o profissional. Segundo ele o movimento tende a aumentar nos próximos dias e a procura por alimentos deve ser ainda maior. A loja que fica na parada 74 funciona das 8h às 22h e para amenizar os riscos para os profissionais os bebedouros foram retirados e a higienização disponibilizada para todos.

Continua Depois da Publicidade

Apesar do movimento maior em relação a última semana, os consumidores diziam não estar comprando mais do que o necessário para os próximos dias, foi o que afirmou a cantora aposentada Noemi de Paula. Segundo ela, o único produto não encontrado foi o álcool gel: “Procurei em vários estabelecimentos, desde supermercados até farmácias e não encontro em lugar algum.” Já o vigilante aposentado Felix Vicente Dutra Lopes disse que redobrou as medidas de higiene para tomar cuidado com o vírus, ele que está no grupo de risco também buscava o álcool gel sem sucesso. Félix, inclusive, foi abordado na fila por outro senhor da mesma faixa etária para passar uma receita de álcool gel caseiro. Prática que não é recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), apesar de parecido, o produto não tem a eficácia necessária para a higiene de mãos e recipientes.

Coronavírus aumentou a preocupação com higiene. Foto: Juliano Piasentin/ Giro de Gravataí

Em outros estabelecimentos da cidade o movimento também foi grande desde segunda-feira (16), em alguns visitados pela nossa reportagem o setor de alimentos foi mais afetado. Porém em todos uma coisa em comum, as prateleiras de papel higiênico e álcool gel eram as mais vazias e estes eram os produtos mais encontrados nos carrinhos. Um dos mais tradicionais da cidade inclusive alterou seu horário de funcionamento nesta terça-feira devido a alta demanda e concentração de pessoas.

Continua Depois da Publicidade

 

Editorial: O Giro de Gravataí lembra que é um momento de pensamento coletivo. Correr para estocar produtos em casa pode prejudicar quem não tem condições fazer grandes compras, além de elevar os preços.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha receberá nova unidade do Asun em 2024

Cachoeirinha receberá nova unidade do Asun em 2024

No primeiro semestre de 2024, o Grupo Asun irá abrir uma nova unidade em Cachoeirinha. Com uma área total de 4.040…
População de Gravataí é orientada a completar esquema vacinal contra a Covid-19

População de Gravataí é orientada a completar esquema vacinal…

Devido ao aumento de casos e internações por Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria da Saúde de Gravataí e…
Gravataí inicia vacinação da Covid em nova faixa etária de crianças com comorbidades

Gravataí inicia vacinação da Covid em nova faixa etária…

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a aplicação da primeira dose contra a Covid-19…