Guarda Municipal de Gravataí suspeito da morte de colombiano é indiciado por homicídio doloso

Guarda Municipal de Gravataí suspeito da morte de colombiano é indiciado por homicídio doloso
Continua Depois da Publicidade
Condutor que levava a vítima ao hospital sofreu um acidente. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Delegacia de Homicídios de Gravataí concluiu nesta última semana o inquérito que investigava a morte do colombiano Fernando Pinzon Rengifo, de 38 anos, ocorrida no dia 30 de agosto deste ano, durante uma discussão em uma casa noturna, no município.

Continua Depois da Publicidade

O corpo de Fernando foi encontrado baleado dentro de um carro, que havia colidido contra uma estrutura de metal, na Avenida Dorival de Oliveira. No entanto, as informações eram desencontradas, já que a briga e os disparos haviam ocorrido em uma casa noturna às margens da ERS-020.

Ao longo da investigação, os policiais entenderam que Fernando foi socorrido por um amigo, que perdeu o controle do carro, que seguia para o hospital. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Restava saber as motivações e identificar o responsável pelos disparos. Um dia depois do crime, um Guarda Municipal de Gravataí se apresentou na delegacia afirmando ser o autor dos disparos, mas alegou legítima defesa.

Continua Depois da Publicidade

“Ele prestou dois depoimentos. Nos dois ele alegou legítima defesa e que precisou atirar durante a confusão. Porém nós confrontamos os relatos dele com o de testemunhas que também estavam no local, além de imagens de câmeras que ajudaram no entendimento”, destacou o delegado responsável pelo caso, Ricardo Milesi.

Conforme Milesi, testemunhas que não conheciam ambos os envolvidos deram detalhes do caso, que contrariam a hipótese de legítima defesa. Uma das cenas, segundo a investigação, mostra o agente saindo de dentro do estabelecimento procurando um homem. É quando inicia a discussão. Fernando, amigo do homem o qual o agente intimida, tenta separar, quando é alvejado por dois disparos.

Continua Depois da Publicidade

Durante a apuração do crime, policiais também conseguiram confirmar que o suspeito agiu intencionalmente. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio doloso – quando há intenção de matar. O caso agora está no Ministério Público (MP) que poderá representar pela prisão do agente. Desde o fato, ele segue afastado das atividades no município.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

Criminosos invadem agência bancária em Gravataí e acessam cofre

  Na madrugada deste sábado (18), a agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Monte Belo, em Gravataí, foi alvo…
Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15 toneladas de mantimentos

Paróquia de Londrina, no Paraná, envia para Gravataí 15…

  A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Londrina, no Paraná, finaliza nesta semana a campanha de arrecadação de donativos destinada ao…
Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima segunda-feira

Aulas da rede municipal de Gravataí reiniciam na próxima…

  A Prefeitura de Gravataí informa que as aulas das escolas municipais e colaboradas serão retomadas gradativamente a partir da próxima…