Gravataiense lidera escritório no RS de um dos maiores bancos digitais do Brasil

Gravataiense lidera escritório no RS de um dos maiores bancos digitais do Brasil
Continua Depois da Publicidade

 

Há pouco mais de sete meses foi inaugurado no Rio Grande do Sul um dos quatro escritórios do C6 Bank voltados a negócios de alta renda no Brasil. Porto Alegre foi a cidade escolhida para o ponto de atendimento do banco digital, que é um dos maiores do país. O espaço, situado na Av. Carlos Gomes, é gerenciado por um gravataiense: o administrador Sandro Kalata lidera a equipe, composta por outros dez especialistas em assuntos financeiros.

Continua Depois da Publicidade

Em operação desde 2019, o C6 Bank também inaugurou escritórios em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, com o intuito de atender o cliente Carbon, segmento direcionado às pessoas com renda mensal acima de R$ 15 mil. Sandro, que foi o responsável por selecionar o time para atuação na capital gaúcha, explica que não se trata de uma agência, pois o banco é 100% digital, porém o local funciona como uma unidade para assessoria presencial, que segue uma preferência para muitos clientes.

Com vasta experiência na área bancária, o gravataiense aceitou o desafio de selecionar os profissionais mais qualificados para os cargos de Carbon Partners, que atuam como gerentes, oferecendo aos clientes assistência e informações sobre investimentos, por exemplo. Todos os colaboradores possuem as mais importantes certificações para este atendimento, assim como Sandro, que recebeu o convite para trabalhar como Carbon Manager do head de Alta Renda do C6 Bank, Felipe Wey.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o líder da equipe atuante no escritório de Porto Alegre, Felipe já conhecia o seu trabalho desde a época em que colaborava com o Itaú Personnalité, também voltado ao mercado de alta renda. Sandro possui as principais especializações nesta área e isso impulsionou Wey a propor a parceria em 2021. Após reuniões, o profissional de Gravataí, que na ocasião desempenhava a função de gerente comercial na Elleva Imóveis, aceitou o convite e retornou ao ramo financeiro de alta renda.

Conforme o Carbon Manager da praça do C6 Bank no RS, sua primeira missão foi, de fato, desafiadora: contratar os dez Carbon Partners. Ele conta que foram avaliados mais de 90 candidatos em dois meses. Selecionado o time, iniciou o atendimento presencial aos clientes do banco digital que objetiva se diferenciar dos demais pelo “toque humano”.

Continua Depois da Publicidade

Embora tenham se passado poucos meses desde a abertura do escritório, a receptividade dos clientes tem sido excelente, o que gera uma avaliação positiva e projeções otimistas. “A operação tem sido um sucesso até aqui.  A aceitação dos clientes foi muito boa! E o bacana é que os meus dez gerentes entregaram as metas. Nosso objetivo é continuar expandindo, fazer negócios também com quem já era cliente do C6 no Sul no país, mas não tinha gerente, por ter aberto a conta pelo aplicativo”, afirma Sandro.

O gravataiense destaca que, na sociedade do C6 Bank, 46% do pertence ao grupo norte americano JPMorgan Chase, maior banco do mundo. A instituição aumentou 6% em sua participação no último ano, o que traz expectativas positivas de crescimento ao C6. Os espaços para atendimento presencial de clientes Carbon também devem ser ampliados em breve. O banco pretende investir em outros estados.

Continua Depois da Publicidade

Quem é o gravataiense à frente do Carbon Office no RS?

Sandro Kalata nasceu no Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Estudou na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti, no bairro Bonsucesso, e possui formação em Administração e Educação Física. É pós-graduado em Gestão de Pessoas e possui ampla experiência no segmento bancário. Seu primeiro trabalho foi na empresa Xerox do Brasil, aos 14 anos de idade.

Continua Depois da Publicidade

Aos 17 anos foi selecionado para atuar em uma agência do extinto Bamerindus. Trabalhou em outras instituições financeiras e nessa jornada, desempenhou diversas funções nos bancos, vindo a se aprimorar em alta renda. Em 2010, ingressou no Itaú Personnalité, onde ficou até decidir fazer a transição de carreira. Migrou para o mercado imobiliário, em 2021, integrando a equipe da Elleva. Alguns meses depois, no entanto, retornou à área de investimentos com o intuito de fortalecer a presença do C6 Bank na região.

Fotos: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas