Gravataí volta a ter deputado federal em Brasília

Gravataí volta a ter deputado federal em Brasília
Continua Depois da Publicidade

Nos últimos dias o impeachment da presidente Dilma tem tido reações no nosso município, a primeira delas é a proximidade do prefeito municipal, Marco Alba, com o possível presidente Michel Temer através do governador José Ivo Sartori, um dos sete que o PMDB possui no país.

Continua Depois da Publicidade

A segunda reação seria a volta de um deputado federal gravataiense na câmara baixa de Brasília, o ex-vereador e ex-secretário de saúde de Gravataí é hoje o terceiro suplente da bancada gaúcha do PMDB na câmara, como Giovani Feltes está ocupando a secretaria estadual da fazenda e Marcio Biolchi esta ocupando a secretaria estadual da casa civil, Jones se tornou o primeiro suplente já que José Fogaça e Mauro Pereira ocuparam a vaga dos deputados citados acima. Jones entraria na vaga do deputado federal Osmar Terra que é um dos mais cotados para assumir o Ministério do desenvolvimento social no possível governo Temer.

Gravataí volta a ter um deputado em Brasília desde que Edir Oliveira deixou a câmara em 2010. Caso Jones assuma e permaneça por um tempo significativo como deputado ele sairia dos nomes cotados para ser o vice de Marco Alba nas eleições municipais este ano e começaria a montar uma nova candidatura a deputado causando uma prévia disputa com os peemedebistas municipais que estariam a fim de concorrer ao mesmo cargo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de Gravataí

Homem é preso suspeito de estupro em abrigo de…

  Um homem de 23 anos foi preso por estupro no início da madrugada deste domingo (19) e um abrigo temporário…
GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…