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- 1 de julho de 2022
Gravataí volta a emitir carteira de identidade neste mês
A ida de gravataienses até Porto Alegre para a confecção da Carteira Nacional de Identidade está perto do fim. A emissão do documento voltará a acontecer neste mês de julho na cidade.
Conforme apurou a reportagem do Giro de Gravataí, o termo de cooperação prevê que o posto seja administrado pelo município, utilizando da tecnologia do Instituto Geral de Perícias (IGP). Servidores municipais já participam de uma capacitação para o uso do sistema.
Estima-se que na próxima semana as emissões testes já comecem. Inicialmente o governo tinha por pretenção iniciar o serviço já na nova Central de Polícia, que irá concentrar delegacias especializadas em uma área na avenida Jorge Amado.
No entanto, a inauguração é prevista para setembro, ocasionado a mudança temporária do serviço, que ficará em uma repartição da Secretaria Municipal de Administração, Modernização e Transparência, na Rua Antônio Donga, 53.
Ainda segundo apurado pela reportagem, a projeção é de que o serviço fique oficialmente ativo para a população a partir da segunda quinzena de julho. A novidade da emissão do documento será o agendamento no site da Prefeitura, evitando as longas filas enfrentadas pelos munícipes nos anos em que o serviço esteve ativo.