Gravataí terá substituição de todos os delegados de polícia

Gravataí terá substituição de todos os delegados de polícia
Continua Depois da Publicidade

O município de Gravataí, sede da Delegacia Regional Metropolitana de Polícia, poderá perder cinco delegados, incluindo o titular da Regional, Carlos Henrique Braga Wendt, que está de férias e não deverá mais voltar ao posto na cidade. Ele e outros quatro profissionais serão lotados em outras delegacias após a posse da nova chefe de polícia do RS, Nadine Anflor.

Continua Depois da Publicidade

Titular da 2ª Delegacia de Polícia e responsável pela equipe na maior apreensão de maconha da história de Gravataí, delegado Rafael Sobreiro também já não responde mais na cidade. Ele ficará lotada na Divisão de Planejamento e Coordenação (Diplanco), com sede no Palácio da Polícia.

De saída pela segunda vez, o delegado Alencar Carraro, responsável por casos de repercussão na cidade, como a morte do ex-prefeito Acimar Silva e a morte do policial militar Rafael de Avila Oliveira, está de malas prontas para o Denarc, conforme informações extraoficiais.

Continua Depois da Publicidade

No Parque dos Anjos, no segundo andar, a delegada Priscila Salgado deixa o posto de titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e deverá ser transferida para Porto Alegre aonde ficará titular da Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) da Polícia Civil.

O último, e que ainda segue indefinido é o delegado Felipe Borba, que responde pela Delegacia de Homicídios de Gravataí. Ele deverá ser o último a deixar o município, tendo a possibilidade de permanecer por mais um período mesmo após assumir a nova chefia de polícia.

Continua Depois da Publicidade

Quem assume a regional?

Nos bastidores, o nome do delegado Anderson Spier era especulado para assumir, já que deixou em 2016 o comando da Delegacia de Homicídios na cidade para se tornar titular da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), em Porto Alegre. Conforme informações extraoficiais, ele aceitou o convite na última semana e deverá permanecer na divisão em 2019, explodindo a possibilidade de voltar ao município.

Um outro nome que rodou pela rádio patrulha foi o do então diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Rodrigo Bozzetto. Ele seria o próximo titular da Regional em Gravataí, mas entre as xícaras de café nas delegacias, a informação que chega é que ele deverá permanecer na Capital.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário de Glorinha

Estação Fandangueira será uma das atrações do 36º Aniversário…

  No mês de maio, o município de Glorinha completa 36 anos. Para comemorar a data, a Prefeitura, através da Secretaria…
Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em acidente na BR-290

Identificados mãe e filho moradores de Gravataí que morreram…

  Foi confirmada na tarde desta sexta-feira (19) a identidade de mãe e filho moradores de Gravataí que morreram em um…
Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

Para manter projeto sociocultural, grupo de Gravataí busca apoiadores

  Criada em Gravataí com a proposta de incentivar a formação de bons cidadãos, acesso à cultura e uma visão positiva…