“Gravataí se tornou referência para as gigantes do e-commerce”, destaca o prefeito Zaffalon

“Gravataí se tornou referência para as gigantes do e-commerce”, destaca o prefeito Zaffalon
Continua Depois da Publicidade
Prefeito destacou o momento positivo que vive Gravataí, contando com a chegada de novos investimentos. Em alguns casos, empresas chegam a pesquisar áreas de compra na cidade. Foto: Reprodução/PMG

O prefeito Luiz Zaffalon, que desde a época em que foi secretário no governo Marco Alba tem sido um defensor do desenvolvimento econômico e a atração de investimentos para a cidade, falou sobre a chegada da Magalu ao município, gerando 510 novos postos de trabalho.

Continua Depois da Publicidade

Zaffa destacou que a cidade se tornou referência para as empresas, principalmente no seguimento de vendas online. “Neste segmento, que a grande vertente é o e-commerce, tu tem que ter uma plataforma bem distribuída para conseguir operar. E em Gravataí é vista essa qualidade. A GLP foi a primeira a chegar com esse conceito, e destacava que a cidade iria prosperar. Com a duplicação da ERS-118, por exemplo, Gravataí se tornou essa cidade vocacionada para a logística, o que atrai, por diversos outros fatores, estas grandes empresas”, disse.

Magalu ficará no Condomínio Logístico GLP, às margens da ERS-118. Local já abriga diversos outros centros de distribuição.

O prefeito também aponta que a localização geográfica, a facilidade de entrada e saída, além da proximidade com o aeroporto, por exemplo, fazem de Gravataí um atrativo ponto de investimentos no RS. Perguntado sobre novas grandes empresas na cidade, Zaffa destacou que existe o interesse de grandes empresas, e destaca a agilidade do governo para que estes negócios não sejam perdidos.

Continua Depois da Publicidade

“Para se ter uma ideia, chegou ontem o estudo de viabilidade da Magalu. Em uma hora nós já tínhamos liberado a eles. Aqui tu vai ter um atendimento rápido e amplo. Nós queremos que muitas empresas venham, como está acontecendo. Algumas chegam a pesquisar áreas de compra na cidade, e isso acontece porque acreditam no município. Nós queremos a geração de empregos, a geração de renda. Gravataí tem tudo o que estas redes precisam, então todo o investimento é bem vindo”, destacou.

Restruturação

“Além destes investimentos do e-commerce, temos um compromisso de desenvolver a cidade, queremos a tecnologia 5g no município, logo estamos recebendo uma starturp, focada no desenvolvimento tecnológico. A própria estrutura de secretarias está sendo remodelada para que cada dia mais possamos atender estas demandas que colocam Gravataí no futuro”, finalizou o prefeito.

Continua Depois da Publicidade

Sobre a Magalu

Com 360 vagas diretas e outras 150 indiretas, que você se candidata clicando aqui, a Magalu confirmou a abertura de seu centro de distribuição, que ficará localizado no GLP, no quilometro 11 da ERS-118. Este é o segundo centro logístico da marca no RS. Ao todo, a empresa possui 18 no Brasil e lidera o ranking das maiores varejistas no Marketplace e demais plataformas de venda online.

Magalu abre 510 vagas de emprego em seu novo CD em Gravataí; veja como se candidatar

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…
Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na BR-386 é resgatado pela PRF

Morador de Gravataí que estava ilhado e incomunicável na…

  A família do gravataiense Leonardo Silveira de Oliveira, 33 anos, respira aliviada. Isso porque nesta sexta-feira (3) ele mesmo conseguiu…