• Geral
  • 27 de julho de 2022

Gravataí inicia hoje vacinação contra a covid-19 para crianças imunossuprimidas de 3 anos

Gravataí inicia hoje vacinação contra a covid-19 para crianças imunossuprimidas de 3 anos
Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura de Gravataí inicia, hoje (27), a vacinação contra a covid-19 para crianças imunossuprimidas de 3 anos. Neste primeiro momento, apenas crianças desta faixa etária estarão aptas a receber o imunizante, devido ao quantitativo de doses recebido pelo município. As unidades que aplicam as doses são as mesmas que já estão realizando a imunização para crianças de 5 a 11 anos.

Continua Depois da Publicidade

“Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência. Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante”, destacou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca. De acordo com ele, é fundamental a vacinação de pessoas que pertencem às faixas etárias estabelecidas.

Nesta etapa, são consideradas comorbidades para receber a vacinação as seguintes doenças imunossupressoras: imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou célula tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoides, em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Continua Depois da Publicidade

Gravataí registra, até o momento, 618.989 doses aplicadas entre residentes e não residentes. Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso ao imunizante. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados, para que um maior número de pessoas pudesse receber a vacina.

A Prefeitura de Gravataí, a partir da SMS, reforça o compromisso com a proteção e a recuperação da saúde da população do município. Também destaca o propósito de reduzir as enfermidades e melhorar a vigilância à saúde, fornecendo, assim, mais qualidade de vida aos cidadãos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…