• Geral
  • 12 de maio de 2021

Gravataí começa vacinação de profissionais da Educação em drive-thru, na GM

Gravataí começa vacinação de profissionais da Educação em drive-thru, na GM
Continua Depois da Publicidade
Vacinação irá contemplar aproximadamente mil professores. Foto: FMS/Teresina (PI)

A Prefeitura de Gravataí anunciou que iniciará a vacinação dos profissionais da educação municipal, em um drive-thru, amanhã (13), na entrada principal da General Motors (GM), na Avenida General Motors, 2000, via paralela à BR 290 (Free Way). A ação ocorrerá das 9h às 16h e contemplará aproximadamente mil professores, da educação infantil ao 5º ano, que permanecem ativos em sala de aula.

Continua Depois da Publicidade

Os detalhes da vacinação foram tratados em reunião online na tarde desta quarta-feira (12) entre os secretários Régis Fonseca, da Saúde; e Sonia Oliveira, da Educação; junto com representantes da GM Sergio Capalbo e Marcos Martins, diretor do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) e gerente de manufatura, respectivamente.

Conforme a secretária Sonia Oliveira, esses primeiros professores serão vacinados em um prazo de dois dias, seguindo com os profissionais das séries seguintes e finalizando com os demais funcionários. A expectativa é de que durante todas as etapas sejam vacinados, aproximadamente, 3.200 profissionais da educação. “Estamos seguindo os procedimentos adotados pelos demais municípios, sempre de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explica o secretário Régis.

Continua Depois da Publicidade

O drive-thru terá também a participação de agentes da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança (Smasp), por meio da Guarda Municipal, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb). “Estamos mobilizados para mais essa etapa importante no processo de vacinação, avançando de forma tranquila e segura, para que logo tenhamos o maior número de pessoas imunizadas”, reforça Régis.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde (Viemsa), Vanessa Prates, também nesta quinta-feira a prefeitura começa a vacinar pessoas com comorbidade a partir dos 35 anos. Ela explica que a vacinação dos profissionais de saúde não irá comprometer o andamento do cronograma que vem sendo cumprido.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Processo seletivo emergencial para profissionais da Educação é aberto em Gravataí

Processo seletivo emergencial para profissionais da Educação é aberto…

  Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Educação (SMED), abriu as inscrições para o Processo…
De calamidade à situação de emergência; o que muda para Gravataí e Cachoeirinha com a reclassificação?

De calamidade à situação de emergência; o que muda…

  O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública desde 1º de maio em razão dos eventos climáticos…
Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia consecutivo

Nível do Rio Gravataí registra baixa pelo sexto dia…

  O nível do Rio Gravataí segue baixando de forma gradativa desde o último dia 14. Na região do Caça e…