Gravataí: Caso Acimar Silva segue cercado de dúvidas

Gravataí: Caso Acimar Silva segue cercado de dúvidas
Continua Depois da Publicidade

Foi no dia 15 de julho, quando amigos, parentes e colegas de serviço receberam a triste notícia. O então Secretário de Agricultura do Município, Acimar Silva, havia sido ferido e morto após uma tentativa de assalto em sua casa no bairro Sítio Gaúcho, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade
VELORIO-ACIMAR-2
Amigos, parentes, colegas e autoridades prestaram as últimas homenagens na manhã chuvosa do dia 16 de julho. Foto: Chico Pereira

 

O crime, foi muito bem articulado, onde os criminosos forjaram uma entrega, quando um dos bandidos, vestido de carteiro entrou na residência e entregou uma caixa vazia para o ex-prefeito, que tentou reagir e foi baleado e morto por um dos criminosos.

 

A morte do ex-prefeito, chocou a todos no município e levantou diversos rumores, sobre o motivo e quem seria o autor do suposto latrocínio (Roubo seguido de morte).

 

 

O primeiro suspeito…
Depois de uma intensa investigação que durou aproximadamente 90 dias, policias da 1ª Delegacia de Polícia (DP), prenderam o primeiro suspeito, que teria participado da morte do Ex prefeito. O homem de 30 anos havia sido preso por outro crime, mas os policias desconfiavam que ele teria participado da morte de Acimar. Na época, conforme o delegado, o homem tinha diversas passagens na polícia,e havia sido preso após uma tentativa de assalto mal sucedida, em Porto Alegre. Mais tarde a Polícia Civil confirmaria que o homem preso, era o criminoso com as vestimentas de carteiro.

DSC03477
Pouco tempo depois da morte de Acimar, o IGP divulgou o retrato falado dos criminosos.

A investigação já dura 8 meses e segundo o Delegado Alencar Carraro, está sendo usado os melhores recursos possíveis para conseguir encontrar todos os responsáveis pela morte do Acimar. Diversas pessoas já prestaram depoimentos, alguns muito contraditórios, o que levantou a suspeita dos agentes.

Continua Depois da Publicidade

 

A equipe responsável pelo caso, garante que a principal linha de investigação é o latrocínio, após ser estudada a hipótese de que o crime teria sido encomendado. A suspeita dos agentes é de que ao todo 6 pessoas estão envolvidas, diretamente ou indiretamente na morte do Ex Prefeito. Nas próximas semanas, a equipe que trabalham no caso, devem entregar um parecer sobre o andamento das investigações.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…