Gravataí avança no cronograma e projeta vacinação em idosos na faixa dos 73 anos

Gravataí avança no cronograma e projeta vacinação em idosos na faixa dos 73 anos
Continua Depois da Publicidade
Foto: Arquivo/PMG

Após receber 13.450 doses de vacina do governo do Estado, Gravataí planeja vacinar idosos até os 73 anos, todos os profissionais da saúde e quilombolas. A informação veio da Vigilância em Saúde (Viemsa) do município, após receber 6.840 doses, a maior remessa única recebida até agora, na sexta-feira, 19, e mais 6.610 nesta terça-feira, 23.

Continua Depois da Publicidade

O cronograma se estende durante a semana, para não causar aglomeração nas unidades de saúde. Os imunizantes recebidos são para aplicação da primeira dose. Dessa forma, a previsão é que o cronograma fique da seguinte maneira: terça-feira, 23, idosos a partir de 74 anos; quarta-feira, 24, idosos a partir de 73 anos.

Para encaminhar esse quantitativo de doses à Gravataí, a Secretaria Estadual da Saúde (SES), utiliza como base o número de pessoas vacinadas contra a gripe em 2020, dentro dessas faixas etárias.

Continua Depois da Publicidade

As unidades de saúde serão informadas com antecedência nas redes sociais da Prefeitura. A coordenadora da Viemsa, Vanessa Prates, lembra que é necessário seguir todos os cuidados na hora de tomar a vacina.

“O paciente não pode esquecer de ir de máscara, de preferência, levando um álcool em gel e, caso forme fila, manter o distanciamento interpessoal de, no mínimo, um metro e meio. Mas, para que isso não aconteça, lembramos que é possível utilizar todo o período do dia, não apenas as primeiras horas. Nossa unidades também funcionam durante a tarde”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Não esquecer

As datas para os públicos, que não os idosos, serão divulgadas em breve, nas redes sociais da Prefeitura.

Continua Depois da Publicidade

O idoso que for se vacinar precisa levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. O profissional deve levar na hora da imunização a habilitação profissional, documento com foto, documento comprobatório da atividade atual, comprovante de residência ou comprovante que atua na cidade de Gravataí. A população quilombola deve se apresentar, no dia marcado, na Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Cecília, com documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o município de Alvorada

Gravataí destina caminhão com doações de roupas para o…

  Uma parceria entre Prefeitura de Gravataí e o CTG Aldeia dos Anjos possibilitou a destinação de roupas para o município…
Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que resgataram centenas de animais

Vaquinha busca comprar barco para voluntários de Gravataí que…

  Voluntários que participaram do resgate de centenas de animais após a catástrofe no Rio Grande do Sul estão buscando doações…