• Geral
  • 28 de fevereiro de 2019

Glorinha tem caso de dengue confirmado; Em Gravataí, prefeitura faz força-tarefa

Glorinha tem caso de dengue confirmado; Em Gravataí, prefeitura faz força-tarefa
Continua Depois da Publicidade
Centro Estadual de Vigilância em Saúde confirmou cinco novos casos autóctones de dengue no estado – Foto: Arquivo/PP

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou cinco novos casos autóctones de dengue no estado. Foram registrados ainda outros dois novos casos importados da doença. O último Boletim Epidemiológico aponta que o ano já soma 24 casos, dos quais nove autóctones (contraídos em território gaúcho) e 15 importados. Ainda estão em investigação outros 72 casos.

Continua Depois da Publicidade

Os municípios com casos autóctones são Panambi (2), Cândido Godói, Erval Seco, Marau, Santo Antônio das Missões, Ivoti, Glorinha e São Borja. Este último boletim, divulgado nesta quarta-feira (27) incluiu o primeiro caso de Zika Vírus, autóctone, ocorrido em Gravataí. Não foram apontados novos casos das demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Força tarefa em Gravataí

No combate a propagação de novos criadouros do Aedes aegypti, as secretarias de Saúde (SMS) e de Serviços Urbanos (SMSU) lançaram, nesta quarta-feira, 27, a campanha “Bota Fora”, onde um caminhão percorreu as ruas: Adams Filho, Adriano Dias, Afonso Dias, Aldo Tadioto, Alex Borba, Almeida Prado, Antônio Divan, Araújo Viana e Assis Jobim, além da Avenida Alvares Cabral, todas localizadas na Morada do Vale II.

Continua Depois da Publicidade

O objetivo é reforçar os serviços de desinsetização já realizados pela Prefeitura, através da remoção de resíduos sólidos e de visitas domiciliares aos moradores, promovendo a conscientização da comunidade sobre os diversos riscos do transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Por fim, as unidades de saúde da Morada do Vale I, Morada do Vale II, Águas Claras e Vera Cruz disponibilizam preventivamente, repelentes às mulheres gestantes.

A Prefeitura de Gravataí reforça que está tomando todas as providências cabíveis para assegurar o bem-estar da população. No entanto, a participação consciente da comunidade é imprescindível. Evitar o acúmulo de água parada em áreas de descarte de lixo, bandejas de ar condicionado, calhas, escoadouros, hortas, lajes e vasos de planta são algumas das medidas mais indicadas.

Continua Depois da Publicidade
Áreas com entulho estão recebendo atenção redobrada | Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Semana começa com alertas de chuva e granizo em todo o RS

Semana começa com alertas de chuva e granizo em…

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas, ventos fortes e queda de…
Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de nova rede em Gravataí

Corsan inicia nesta segunda-feira construção de 14 quilômetros de…

  O investimento no sistema de esgotamento sanitário garante mais saúde, qualidade de vida e cuidado com o meio-ambiente. É com…
Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara o seu 58º aniversário

Shows nacionais e sorteio de moto zero; Cachoeirinha prepara…

  Cachoeirinha está prestes a comemorar seu 58º aniversário de emancipação, e para marcar essa data especial, a Prefeitura preparou uma…