Giro Gremista | Torcedor gremista não pode ser viúva de jogador

Giro Gremista | Torcedor gremista não pode ser viúva de jogador
Continua Depois da Publicidade
Foto: Flamengo/Divulgação

A notícia da contratação de Everton Cebolinha pelo Flamengo repercutiu de maneira negativa na torcida gremista. De acordo com apuração, a equipe carioca pagou cerca de R$ 75 milhões pela aquisição do atacante junto ao Benfica-POR. Na apresentação do atleta na equipe rubro-negra, o jogador soltou a polêmica frase “Agora eu sou Mengão”, que ecoou e não passou despercebida entre os adeptos do tricolor gaúcho, entendendo o gesto de maneira provocativa.

Continua Depois da Publicidade

Em 211, após uma longa negociação para retornar ao Grêmio, Ronaldinho Gaúcho utilizou os mesmos termos do novo atacante flamenguista após o anúncio de sua chegada ao clube carioca, frustrando os torcedores do nosso time. De fato, as palavras escolhidas por Everton Cebolinha foram desnecessárias. Entretanto, a necessidade de contextualizar a situação é importante para enxergar as diferenças.

Ao contrário de Ronaldinho Gaúcho, Everton Cebolinha deixou um legado de conquista de títulos

Subindo das categorias de base do Grêmio em 2014, o atacante Everton Cebolinha despontou para o futebol justamente em uma das safras mais abundantes do clube nos últimos 20 anos, juntamente com Luan, Pepê, Pedro Rocha, Arthur e Wallace. Durante o período em que esteve atuando pelo tricolor gaúcho, o jogador marcou gols em partidas decisivas, conquistou títulos extremamente relevantes e rendeu um bom dinheiro, enchendo os cofres do clube.

Continua Depois da Publicidade

Portanto, a comparação entre Ronaldinho Gaúcho e Everton Cebolinha não faz sentido. O “Traírucho” surgiu com grande expectativa no final da década de 90 entre os torcedores que acompanhavam o Grêmio na época. Porém, o atleta conquistou apenas um campeonato estadual pelo nosso tricolor gaúcho. Após um imbróglio sobre a renovação de contrato, o jogador acabou deixando o clube de graça para jogar na França, mais especificamente no PSG. Ou seja, deixou apenas um legado de desprezo e indiferença.

O Grêmio é muito maior que qualquer jogador

Pouco me interessa a manifestação de jogador A ou B após deixar de vestir a camisa do Grêmio. Tudo bem, é natural que o torcedor esteja magoado com a frase pronunciada por Everton Cebolinha no Flamengo. Porém, o cenário de ambos os casos são completamente distintos, pelo simples fato de um estar marcado na história do clube com títulos e o outro não.

Continua Depois da Publicidade

Nesse momento, é muito mais saudável o torcedor gremista enaltecer a contratação do volante Lucas Leiva, do que ficar lamentando o leite derramado. O foco de todos que amam a instituição Grêmio tem que ser um só, buscar o acesso de divisão para a série A do Campeonato Brasileiro. Todo o resto é balela.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…