- Especial
- 19 de abril de 2023
Giro de Gravataí lança novo Portal e apresenta rebranding editorial
Com a presença de autoridades do poder público municipal e empresários dos mais diversos setores, o Giro de Gravataí lançou na noite desta terça-feira (18) o seu novo Portal de Notícias, além de um rebranding editorial e o reposicionamento da marca com novos projetos.
O evento, que ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) marcou também a consolidação da empresa como referência em comunicação e jornalismo na Região Metropolitana.
Em sua fala, a presidente da Acigra, Ana Cristina Pastro Pereira, destacou a importância do Giro para a sociedade, e os princípios e valores que levaram a empresa a atingir a autoridade e credibilidade na região. O diretor do Giro de Gravataí, Gabriel Siota Ganzer, contou sobre a história de fundação da empresa até se tornar o meio de comunicação mais lido da Região Metropolitana.
Os principais pontos abordados foram as mudanças editoriais no Giro, principalmente para atender o interesse de consumo dos gravataienses. Além disso, segundo Gabriel, a mudança de perfil da cidade contribuiu para que o Giro pudesse focar em outros tipos de conteúdos, como o acompanhamento do mercado imobiliário e notícias voltadas à economia e negócios locais.
“É um momento muito importante para celebrarmos. Iniciamos o Giro lá em 2015, como uma página de Facebook, e hoje somos uma empresa de comunicação consolidada no mercado e com forte atuação na Região Metropolitana. Temos um modelo de negócio saudável e principalmente com credibilidade. Sempre tivemos propósito e direção. E foi isso que tornou o Giro, ao natural, o principal meio de comunicação de Gravataí e Região”, destacou o empresário de 26 anos.
Ele complementa: “Iniciamos em um formato e hoje trabalhamos com conteúdos mais refinados, digamos assim. O público do Giro passou a consumir muito conteúdo voltado ao desenvolvimento da cidade. O município vem se destacando ao longo dos anos como uma cidade próspera para os negócios, no qual chamamos ela de vitrine de investimentos do RS. Então reposicionamos o Giro para cobrir esses movimentos do setor econômico, das indústrias, dos empreendimentos que chegam ao município”, disse.
Perguntado sobre os novos rumos do Giro, Gabriel explicou que já existem estudos para a criação de negócios semelhantes em outras regiões do RS. “Nós primeiro consolidamos nossa marca na cidade. E a parceria aqui com a Acigra foi de extrema importância, já que o primeiro prêmio conquistado pelo Giro foi através desta instituição quase centenária. E sim, temos alguns novos projetos no ‘forno’ e estamos pensando com outros projetos em outras regiões. Cada uma tem um perfil, então estamos fazendo testes para entender como os moradores destas localidades consomem as notícias. Posso garantir que será um grande passo para o Giro e para a sociedade”, finalizou ele.
Um novo Portal
Focado no minimalismo e na rápida leitura, o lançamento do novo Portal do Giro de Gravataí contou também com a apresentação de novas ferramentas que vão ajudar as empresas que investem hoje em mídia a conseguirem traçar melhor seu público-alvo. Além disso, o usuário que acessa o novo site terá uma melhor experiência de leitura, com uma redução significativa em anúncios, que, por vezes, dificultavam a leitura.
Um novo espaço para colunistas com um mix de novos conteúdos também são destaque no novo Portal. Segundo informado pela equipe do Giro, pelo menos cinco novos colunistas farão parte do time, gerando assim conteúdos nichados, criando uma maior inserção em algumas áreas que o jornalismo não consegue atender.
Ferramentas de acessibilidade, como mudança de cor de fundo, aumento das fontes e novas categorias também estão presentes no novo Portal. Uma segunda atualização está prevista para ocorrer em junho. Nela, o site irá ganhar também ferramentas gratuitas que beneficiarão os leitores, mas ainda não houve o detalhamento do produto.
Foto: Elisama Telles/Giro de Gravataí/Especial