Giro Colorado | Derrota patética para ligar alerta no Beira-Rio

Giro Colorado | Derrota patética para ligar alerta no Beira-Rio
Continua Depois da Publicidade
Botafogo comemorou a vitória sobre o Inter no Gigante. Foto: Botafogo/Divulgação

O que o Inter pode fazer neste ano? Quais são os nossos objetivos? A derrota ridícula no fim da tarde deste domingo de frio no Beira-Rio parece um banho de água gelada nos sonhos do torcedor colorado. Não precisa. Mas que sirva de alerta para Mano Menezes e seus comandados.

Continua Depois da Publicidade

A partida começou prometendo uma jornada feliz para a metade vermelha do Rio Grande do Sul. Em um erro da arbitragem, pênalti para nós. No mesmo lance, em um erro que considero mais grave, somos beneficiados com a expulsão do zagueiro botafoguense Philipe Sampaio. Em 15 minutos, o placar mostrava 2×0 para o Inter e a esperança de uma goleada.

Pois bem, o time de Mano Menezes conseguiu se complicar. Mesmo com um a mais o jogo inteiro, conseguimos o que parecia muito difícil, ceder o empate aos cariocas. É verdade que o colorado cresceu no final, teve dois gols anulados, o mais dolorido marcado por Mercado, já nos acréscimos. Poderíamos ter tido uma sorte melhor, mas o destino nos reservava uma punição. No apagar das luzes, o Botafogo virou o jogo e deu fim à invencibilidade colorada sob o comando do Mano.

Continua Depois da Publicidade

Não importa qualquer argumento. Não importa o que digam o treinador, os dirigentes, os jogadores. O Inter com dois gols de vantagem não pode ceder a virada para um Botafogo com um a menos. Isso não pode acontecer. Independente de qual seja a meta colorada ao final do campeonato, esta é daquelas partidas que lamentamos na contagem dos pontos.

Não encontro outra definição para o jogo além de fiasco. Queria reestrear esta coluna com um resultado melhor, não deu. Para finalizar, uma confusão no fim do jogo, com trocas de socos pode desfalcar o Inter para as próximas rodadas.

Continua Depois da Publicidade

Ainda é cedo para fazermos terra arrasada, o time vem fazendo uma campanha melhor do que se projetava no início do campeonato. A próxima partida será novamente no Beira-Rio, contra o Coritiba, que vem de derrota no clássico contra o Athlético. Podemos nos recuperar, mas nada do que aconteceu hoje pode se repetir.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 

Gravataí Spartans estreia este ano no Campeonato Brasileiro de…

  O time Gravataí Spartans está oficialmente confirmado no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano deste ano. Com previsão de partidas contra…
Giro Gremista | Grêmio planeja liberar jogadores para aliviar a folha salarial

Giro Gremista | Grêmio planeja liberar jogadores para aliviar…

É natural que a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro tenha tido como consequência uma drástica redução na arrecadação…