Giovani de Oliveira | Independente do que acontecer até o carnaval, Coudet precisa de tempo trabalhar

Giovani de Oliveira | Independente do que acontecer até o carnaval, Coudet precisa de tempo trabalhar
Continua Depois da Publicidade
Tropeços não podem interromper o trabalho que está começando. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Os próximos 15 dias serão de muita dificuldade para o Internacional. Se tudo der certo, o time de Eduardo Coudet jogará quatro decisões em sequência, encerrando no carnaval. Se alcançar seus objetivos, o ano estará apenas começando para os colorados. Mas se as coisas não andarem bem, 2020 pode acabar já na quarta-feira de cinzas.

Continua Depois da Publicidade

No próximo sábado(15) o Beira-Rio será palco do primeiro GreNal de 2020, valendo vaga na final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Na semana que vem, terça ou quarta (a definição depende da classificação ou não do Corinthians, diante do Guarani do Paraguai) o Colorado enfrenta Tolima na Colômbia. O jogo de volta é na semana seguinte, a semana do carnaval, valendo a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Entre os jogos da competição continental, se tudo der certo para o lado vermelho, ainda haverá a final do primeiro turno do estadual.

Independente do que acontecer nas próximas duas semanas, é preciso que o torcedor tenha paciência com Coudet. Mesmo invicto, liderando a sua chave no Campeonato Gaúcho, classificado para a próxima etapa da fase preliminar da Libertadores, o time do técnico argentino ainda gera desconfiança. É natural, o futebol apresentado oscila muito, como acontece com a maior parte das equipes em início de temporada.

Continua Depois da Publicidade

Mas a situação de Coudet ainda é mais difícil, não está simplesmente iniciando um ano, está incumbido da missão de mudar a forma que o Inter joga há mais de duas temporadas. Não é simples, leva tempo até os jogadores novos conseguirem o entrosamento adequado, até o elenco como um todo entender o conceito do treinador, até os atletas estarem na sua melhor forma física.

Se Coudet repetir Tite (eliminado na fase preliminar da Libertadores para o mesmo Tolima em 2011), caberá à direção do Inter repetir a direção do Corinthians, que manteve o treinador e no fim daquele ano teve a convicção premiada com o título do Campeonato Brasileiro, além de festejar a Libertadores e o Mundial do ano seguinte.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…
Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura. É um sentimento. Para mim, uma religião

Giro Colorado | E se chama Inter essa loucura.…

Provavelmente meu editor publicará este texto na manhã de quarta-feira (06). Escrevo durante a madrugada, faltam seis minutos para as 2h.…
Giro Colorado | O impossível é só questão de opinião e disso os loucos sabem

Giro Colorado | O impossível é só questão de…

Torcer para um time de futebol é um ato de loucura coletiva. Só mesmo pessoas insanas podem dedicar tanto amor, tanto…