• Geral
  • 9 de setembro de 2020

Gestão de condomínio acusada de irregularidades por moradores emite notas de repúdio à reportagem

Gestão de condomínio acusada de irregularidades por moradores emite notas de repúdio à reportagem
Saída da depuração de anúncios

O anúncio não é exibido na página

post atual: Gestão de condomínio acusada de irregularidades por moradores emite notas de repúdio à reportagem, ID: 29221

Anúncios: Prefeitura - Obras - 2024 (85619)
Localização: Antes do conteúdo 10 (antes-do-conteudo_10)





Encontre soluções no manual
Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

A empresa responsável pela administração de um edifício residencial no Centro de Gravataí e a administração do condomínio escreveram notas de repúdio à reportagem “Auditoria contratada por moradores aponta irregularidade em finanças de condomínio em Gravataí“, publicada pelo Giro de Gravataí no dia 28 de julho deste ano.

Continua Depois da Publicidade

O texto apresenta dois laudos emitidos por um perito contábil, que apontava possíveis irregularidades na gestão do condomínio e também os contrapontos da empresa administradora e da gestão do edifício.

Confira as notas na íntegra:

Continua Depois da Publicidade

NOTA DE REPÚDIO.

A administração do CONDOMÍNIO GARDEN CLUB HOUSE, vem por meio desta nota, explicitar o seu repúdio a respeito da matéria veiculada no dia 28 de julho de 2020, pelo portal de notícias Giro de Gravataí em suas mídias digitais intitulada “Auditoria contratada por moradores aponta irregularidade em finanças de condomínio em Gravataí”, na qual é sugerida a existência de irregularidades na administração do condomínio.

Continua Depois da Publicidade

Inicialmente, a matéria tal qual exposta, além de noticiar fato privado, sem qualquer relevância à ampla comunidade Gravataiense, ainda se baseia única e exclusivamente em considerações infundadas de um perito contábil contratado por uma ínfima parcela de moradores (8 moradores de um total de 175 unidades, inferior à 6% do total das unidades).

À luz dos fatos cabe ressaltar, que grande parte das considerações contidas no relatório que embasou a matéria, não foi apresentada para administração do condomínio e nem para empresa auxiliares de administração, para que ambos pudessem apresentar os esclarecimentos necessários que cada item exige, não sendo portanto, correta a imputação de responsabilidade de má gestão pela atual administração, conforme dar-se-á entender na reportagem do Giro de Gravataí. Além do mais, todas as acusações realizadas na reportagem já estão inseridas em âmbito judicial, através de processo que corre junto a 3º Vara Cível da Comarca de Gravataí/RS, onde o grupo de moradores contestantes, tiveram suas argumentações e solicitações refutadas em 1ª e 2ª instancia pelo judiciário, com indeferimento de 4 pedidos liminares de afastamento da atual administração, em um claro indicativo de que não existe qualquer indício de má administração por parte da gestão da sindica e conselho.

Continua Depois da Publicidade

Corroborando a isso, na mesma data da publicação da matéria (dia 28 de Julho de 2020), que estranhamente foi publicada horas antes da Assembleia Ordinária, ocorreu a aprovação das contas do condomínio pela grande maioria, onde 71% dos condôminos presentes aprovaram à prestação das contas apresentadas, e não bastasse, ocorreu a reeleição da síndica, que obteve mais de 73% de aprovação em pesquisa de opinião/satisfação realizada na mesma Assembleia Ordinária, sendo portanto, mais um indicativo de que as insatisfações que motivaram o processo judicial e a matéria publicada, são extremamente pontuais e desconexas da realidade do condomínio.

Por fim, a administração do Garden Club House gostaria de ressaltar que trabalha incansavelmente visando o bem estar social de todos que residem neste condomínio, fazendo para tanto uma série bem feitorias estruturais e funcionais, bem como, se colocando à disposição de todos aqueles condôminos que desejam dialogar de maneira civilizada e harmoniosa.

Continua Depois da Publicidade

Gravataí/RS, 08 de Setembro de 2020

CONDOMÍNIO GARDEN CLUB HOUSE

 

NOTA DE REPÚDIO

Continua Depois da Publicidade

A Conceito Administração de Condomínios vem por meio desta nota explicitar o seu repúdio a respeito da matéria
veiculada no dia 28 de julho de 2020 pelo portal de notícias Giro de Gravataí em suas mídias digitais intitulada “Auditoria contratada por moradores aponta irregularidade em finanças de condomínio em Gravataí” na qual é sugerida a existência de irregularidades nos serviços prestados pela administradora do condomínio e também na gestão da atual síndica.

Inicialmente, cumpre destacar, a empresa Conceito Administração de Condomínios e empresa solidificada no
mercado, possuindo anos de experiencia em prestação de serviços como auxiliares de administração de condomínios, prestando seus serviços não só no Município de Gravataí/RS. Não bastasse nossa experiencia em administração de condomínios, possuímos portal de transparência, onde todos os condôminos podem acompanhar em tempo real a situação financeira de seu condomínio, além do canal de atendimento disponível a todos os condôminos, todas ferramentas utilizadas para esclarecer toda e qualquer dúvida a respeito da administração condominial.

A alegação de má administração do condomínio em referência, conforme vinculado na matéria publicada, não possui qualquer respaldo administrativo e/ou legal, por tratar-se de inverdades, alegação sem qualquer fundamento. Importante ressaltar, o tal perito contratado pelo grupo de 8 moradores irresignados com os gastos do condomínio (8 moradores de um total de 175), não efetuou em momento algum contato conosco para solicitar subsídios ou informações complementares para elaborar o seu laudo, tendo se limitado a uma análise superficial da arrecadação e gastos do condomínio, o que causa estranheza, tendo em vista, que o condomínio em referência passa por auditoria anual, realizada por empresas idôneas e que não possuem vinculação alguma com a administração do condomínio e com a empresa Conceito, as quais solicitam uma gama de informações a esta administradora de condomínios para chegarem a conclusão do laudo pericial, que durante nossa administração sempre foi finalizado com êxito.

Cabe salientar, um condomínio, apesar de ser uma pessoa jurídica, não visa lucros e tampouco tem por objetivo
acumular riqueza às custas das contribuições mensais dos moradores, pois sua função é custear todas as despesas do imóvel, garantir sua conservação, o cumprimento de todas as obrigações legais, garantir a segurança e o conforto dos que ali habitam e o condomínio em pauta, disponibiliza uma ótima estrutura a todos os seu moradores.

Os recursos advindos das cotas condominiais, destaca-se, possuem destinação por deliberação dos próprios
condôminos, realizado de forma democrática (através de votação), tanto é, que desde fevereiro de 2017 a março de 2019, o condomínio investiu R$219.636,31, entre benfeitorias, manutenções importantes e cumprimento de obrigações legais (ex: readequações de PPCI, entre outros). Todos estes investimentos foram realizados com recursos disponíveis em caixa, sem a realização de qualquer CHAMADA-EXTRA.

Esse exemplo acima ilustra o quão importante e relevante são essas informações e as decisões tomadas pelos
moradores a cada assembleia realizada para uma correta interpretação da situação financeira do condomínio e não apenas limitar-se a análise simplória de um fluxo de caixa para atestar suposta má administração. O laudo apresentado é, no mínimo, parcial e não levou em consideração nenhum desses elementos importantíssimos.

Se o referido condomínio teve a possibilidade de executar todo esse montante de investimentos com recursos
próprios e sem a necessidade de nenhuma chamada-extra desde Fevereiro de 2017, e se em boa parte desse período manteve seu saldo em caixa com valores acima dos R$100.000,00 mil reais, desnecessário se faz provar, que o mesmo sempre passou por uma ótima gestão, tanto por parte de quem esteve na condição de síndica, como por parte desta empresa administradora de condomínios.

Gravataí/RS, 08 de Setembro de 2020.

CONCEITO ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor Humanitário; veja as rotas disponíveis

Sogil retoma hoje linhas até Porto Alegre pelo Corredor…

  Lideranças do setor de transporte da capital e região metropolitana de Porto Alegre se reuniram nesta quarta-feira (15) para encontrar…
Socorristas voluntários prorrogam campanha “Base Aberta 24h” em Gravataí

Socorristas voluntários prorrogam campanha “Base Aberta 24h” em Gravataí

  A campanha “Base Aberta 24h” do Resgate Anjos do Asfalto, que encerraria nesta quinta-feira (15/5), foi prorrogada até o próximo…
Pensando nas vítimas das enchentes, empresa de Gravataí constrói casa lavável e de rápida montagem

Pensando nas vítimas das enchentes, empresa de Gravataí constrói…

  Há uma rede de solidariedade em todo o país para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul. Diariamente, surgem…