Garota de programa foi morta por agenciador em Cachoeirinha

Garota de programa foi morta por agenciador em Cachoeirinha
Continua Depois da Publicidade

A 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha efetuou a prisão preventiva de um homem, acusado de matar uma mulher de 22 anos, em dezembro. O indivíduo, de 47 anos, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas, nesta segunda-feira (9/1).

Continua Depois da Publicidade

Segundo a Polícia Civil, o acusado de assassinato é agenciador de garotas de programa. A vítima teria saído de casa, no dia 6 de dezembro, com dois homens, que foram buscá-la para um programa. Ela não retornou à residência e seu corpo foi encontrado, em Cachoeirinha, cerca de uma semana depois em avançado estado de decomposição, parcialmente carbonizado, sem pernas e com lesões corporais visíveis, provenientes de disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, após um mês de investigação, os agentes identificaram os envolvidos no crime e a motivação. As apurações indicaram que a mulher era explorada sexualmente pelo agenciador, que ficava com parte do dinheiro obtido, sob argumento de prestação de segurança e intermediação.

Continua Depois da Publicidade

Os policiais também constataram que o indivíduo era integrante de facção criminosa atuante na região do Vale dos Sinos e costumava armazenar drogas na residência da vítima. A mulher, ao descobrir o esconderijo, teria arquitetado um plano para subtraí-las, sendo a intenção descoberta pelo explorador sexual, que resolveu assassiná-la.

Os comparsas foram identificados pela Polícia, que além da prisão preventiva, cumpriu mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Canoas. Em São Leopoldo, o agenciador e um homem de 56 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Continua Depois da Publicidade

Ao serem abordados pelos agentes da 2ª DP, eles estavam com 25 quilos de maconha e um de cocaína, além de dinheiro e materiais para preparação das drogas para comercialização.

Um terceiro envolvido teria fugido após receber informações de que a Polícia estava à procura dele. O paradeiro ainda não foi descoberto. Os presos na Operação Não Matarás – Fase V foram encaminhados ao sistema prisional.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Dupla é presa em flagrante com 40 pedras de crack em Gravataí

Dupla é presa em flagrante com 40 pedras de…

  Uma mulher de 22 anos e um homem de 35 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em…
Homem foragido desde 2018 é preso em Gravataí

Homem foragido desde 2018 é preso em Gravataí

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí prenderam um homem de 30 anos, nesta segunda-feira (27/2), por tráfico de drogas.…
Carros e toneladas de lixo foram descartados no entorno de arroio em Cachoeirinha

Carros e toneladas de lixo foram descartados no entorno…

A Prefeitura de Cachoeirinha realiza uma operação integrada entre as Secretarias Municipais de Habitação, Planejamento, Segurança e Mobilidade, após a descoberta…