Fórmula Farmácia de Manipulação tem nova direção e aposta em preços para todos

Fórmula Farmácia de Manipulação tem nova direção e aposta em preços para todos
Continua Depois da Publicidade
Com tradição de três décadas, Fórmula está de cara nova. Foto: Elisama Telles

Tradicional em Gravataí, com aproximadamente três décadas de atuação na cidade, a Fórmula, farmácia de manipulação, está com uma nova direção, e aposta em uma nova política de preços para atender à comunidade. “Estamos fazendo preços excelentes, não desmerecendo a concorrência, mas nosso preço está muito bom”, analisa Sulaine Silva Vargas Martins, uma das sócias da farmácia.

Continua Depois da Publicidade

“Muitos clientes, quando entrego produtos, comentam que não estão mais comprando em outras farmácias porque sai mais caro que o manipulado”, completa Tadeu Fransen, o outro sócio do empreendimento.

No entanto, Sulaine também garante que a empresa segue um rigoroso padrão de qualidade. “Nosso preço é baixo, mas os produtos são de muita qualidade, com laudos técnicos, com fornecedores de qualidade, tem toda uma rastreabilidade. Tem todo um amor na Fórmula, tudo é feito com carinho, com dedicação, prezando pelo cliente”, comenta Sulaine.

Continua Depois da Publicidade

Neste sentido, Tadeu lembra que é possível conhecer a origem de todos os produtos. “Os fornecedores precisam garantir a procedência dos materiais usados. A gente tem que conseguir chegar até o cara que produziu aquela matéria prima”, explica.

Entre as vantagens da manipulação, Sulaine destaca o preparo específico para as necessidades de cada organismo. “Um médico dá um medicamento para a pressão, ele é composto por várias fórmulas. Tu não vais na drogaria comprar sete medicamentos, tu vais na manipulação, tomar todos em uma cápsula”, ressalta. “A manipulação tem o diferencial de fazer a dose única, específica para o paciente, tu não vais partir o comprimido, por exemplo”, acrescenta.

Continua Depois da Publicidade
Com laboratório no local, pedidos são atendidos rapidamente. Foto: Elisama Telles

De acordo com os administradores da Fórmula, os medicamentos manipulados costumam ficar prontos no mesmo dia em que são pedidos. “Raramente é marcado para o dia seguinte, já que temos o nosso laboratório no mesmo local”, conta a empresária.

Na Fórmula, localizada na Rua Doutor Luiz Bastos do Prado, número 1460, bem no Centro de Gravataí, o público encontra desde medicamentos para a pressão, o diabetes, colesterol, controle da dor, muitos fitoterápicos, além de florais, produtos cosméticos, entre outros. A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Já aos sábados, o horário é das 8h30 às 12h.

Continua Depois da Publicidade

Além da compra na loja, os produtos que não sejam medicamentos controlados, podem ser pedidos pelo whatsapp, pelo número: 99883 1093, pelo Instagram: @formula.farmacia, e também pelo site: https://www.formulamedicamentos.com.br/. Para os controlados, devido à legislação, a apresentação da receita precisa ser feita no balcão da farmácia.

Entre os produtos mais vendidos pela Fórmula estão o xarope, o colágeno e o composto para evitar a queda de cabelos.

Continua Depois da Publicidade

Farmácia tradicional vira a realização de um sonho

Sulaine e Tadeu são parceiros no empreendimento. Foto: Elisama Telles

No último sábado (6), Sulaine e Tadeu comemoraram dois meses desde a reinauguração da Fórmula. Uma reabertura que só aconteceu depois de muito trabalho. Desde a compra até receber os primeiros clientes, foram nove meses de reformas, burocracia e licenciamentos. 

“Criamos todo um ambiente diferenciado, a recepção mudou bastante, o laboratório mudou bastante”, lembra a empresária.

Natural de Pinheiro Machado, Sulaine veio a Gravataí há 18 anos, quando ainda tinha 16. Este é o mesmo tempo que ela tem de trabalho na área da saúde, em que começou como estagiária, justamente em uma farmácia de manipulação. Abrir uma empresa do ramo virou um sonho para a empreendedora.

Continua Depois da Publicidade

O objetivo quase foi alcançado antes, mas o negócio não foi concluído na época. “A Fórmula foi um sonho. Há um tempo atrás foi colocada à venda, mas não consegui comprar. Foi há uns sete anos. Ano passado eles resolveram fechar e eu e o Tadeu conseguimos”, relata, “o ponto é bom e já tem uma ótima clientela”, analisa.

Antes de conhecer Sulaine, Tadeu trabalhou com o marido de sua sócia, em uma indústria de Gravataí. Da amizade, surgiu a sociedade em um outro empreendimento, que ainda se mantém. Quando surgiu a ideia da farmácia, Tadeu entrou de cabeça no segundo empreendimento com a mesma família.

Embora esteja aberta há apenas dois meses, a empresa já tem planos para a ampliação da equipe, revelam os sócios.

Farmácia passou por reformas para receber os clientes. Foto: Elisama Telles
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água potável no RS

Ambev pausa a fabricação de cerveja para envasar água…

  A gigante do setor de bebidas, Ambev, anunciou a interrupção temporária na produção de cerveja em sua fábrica sediada em…
Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

Rio Gravataí registra declínio gradual e baixa para 6,15m

  Um novo boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (08), divulgado pela Agência Nacional de Águas mostra que o nível do…
GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das chuvas no RS

GM em Gravataí mantém produção suspensa por conta das…

  A General Motors informou que a produção na fábrica de Gravataí, RS, está temporariamente suspensa, afetando a montagem dos modelos…