• Geral
  • 18 de outubro de 2018

Fluxo livre na Centenário | Conclusão é o caminho para a duplicação das Pontes do Parque

Fluxo livre na Centenário | Conclusão é o caminho para a duplicação das Pontes do Parque
Continua Depois da Publicidade

O prefeito Marco Alba oficializou a entrega da duplicação da Avenida Centenário nesta quarta-feira, 17. Na companhia do vice-prefeito Áureo Tedesco, do secretário de Mobilidade Urbana Alison Silva, demais secretários de governo e dos vereadores Paulinho da Farmácia, Bombeiro Batista e Fábio Ávila, o chefe do Executivo ressaltou a importância da obra para o sistema viário da cidade.

Continua Depois da Publicidade

“Momentos como este materializam a vitória da comunidade, que há muito tempo ansiava por estas obras, e o reconhecimento de um trabalho de gestão planejado e transparente “, destacou o prefeito.

 A duplicação do trecho está recebeu  investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão, recursos advindos do próprio caixa da Prefeitura, segundo o secretário Alison Silva, que compartilhou ainda que  o fluxo diário na Avenida Centenário é de cerca de 37 mil veículos. “A obra integra  um conjunto de ações para resolver o problema de congestionamento das pontes do Parque dos Anjos, com a finalidade de melhorar a mobilidade e o fluxo do trânsito do município, sendo ele composto, além da duplicação da Centenário, pela duplicação das pontes do Parque dos Anjos,  a revitalização da avenida Adolfo Inácio de Barcelos e a reformulação da rótula próxima ao Ginásio Aldeião”, disse.

Continua Depois da Publicidade

Sobre a duplicação das pontes do Parque dos Anjos

Aguardada há pelo menos 30 anos, a duplicação das pontes do Parque dos Anjos foi anunciada no dia 11 de setembro pelo prefeito Marco Alba, ao lançar o edital de licitação da obra. “Momentos históricos como este são uma vitória da comunidade, que há muito tempo ansiava por estas obras, e o reconhecimento do processo político que dá certo, quando se materializam as obras em benefício da população”, destacou o prefeito, informando que a duplicação das pontes sairá com recursos iniciais dos cofres da própria Prefeitura e complementos via instituição financeira, e está estimada em R$ 6,16 milhões.

“Fizemos o dever de casa e hoje Gravataí é um modelo gestão pública eficiente. Atrelamos a vontade política de viabilizar essa grande obra obedecendo a todos os processos técnicos de forma criteriosa e rigorosa”, acrescentou Marco Alba. No dia 15 de outubro será conhecida a empresa vencedora que executará a duplicação e partir de então a preparação do canteiro de obras e sinalização para o início dos trabalhos já no início de novembro. O prazo de conclusão das obras é de 12 meses.

Continua Depois da Publicidade

Com essas obras, a Prefeitura espera resolver definitivamente os problemas de congestionamento nas pontes do Parque. Em horários de pico e no verão, a via fica trancada devido ao grande volume de veículos que transitam em direção ao bairro ou acessam o litoral pela ERS-030. “Após as obras garantiremos maior acessibilidade, segurança e fluidez no tráfego”, finalizou o chefe do Executivo.

*Fotos e informações da Prefeitura Municipal de Gravataí 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…
Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva Gravataí; confira fotos do local

Vila Rica é uma das mais impactadas pela chuva…

  Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Giro de Gravataí esteve na Vila Rica, um dos bairros atingidos de forma mais…