Familiares e amigos protestam após transferência de paciente no Hospital Dom João Becker

Familiares e amigos protestam após transferência de paciente no Hospital Dom João Becker
Continua Depois da Publicidade
O esposo de Daisy organizou um ato de protesto em frente ao hospital nesta quarta-feira (28). Foto: Reprodução Facebook

Amigos e familiares de Daisy Kolling, atropelada no último dia 18 de maio por um caminhão, na área central de Gravataí, lutam pela vida da paciente que está internada no Hospital Dom João Becker. Segundo eles, Daisy encontra-se debilitada, com pneumonia, com as ações motoras comprometidas e em procedimento de traqueostomia.

Continua Depois da Publicidade

A indignação por parte dos familiares veio após o hospital retirar ela do quarto de neurologia – local de tratamento intensivo, e levá-la até uma sala de recuperação. Ainda segundo eles, se não bastasse isso, a coordenação do hospital pediu o remanejo dela para o setor da enfermaria.

Munido de uma advogada, o esposo da paciente, Alexandre Munhoz, solicitou ao hospital uma cópia dos prontuários médicos para saber o real motivo da transferência. Conforme ele, na ala de enfermaria, Daisy estará exposta a diversos tipos de doenças e riscos, já que seu quadro clínico é delicado.

Continua Depois da Publicidade

“Após acionarmos nossa advogada, o hospital transferiu a Daisy para a enfermaria. Ela, que está sem a calota craniana, com pneumonia, vai ficar em um local com mais de 15 pessoas com outros tipos de doenças. Ali tem pacientes com hepatite, tuberculose, é um risco para ambos. Ela pode vir a óbito”, contou ele.

Na noite desta quarta-feira (28), cerca de 30 pessoas fizeram um ato de protesto em frente ao Hospital Dom João Becker pelo caso de Daisy. Em um vídeo publicado em uma rede social, Alexandre expôs sua indignação e faz um apelo para que a paciente permaneça em uma ala de tratamento intensivo. 

Continua Depois da Publicidade

Contraponto

Nossa reportagem está tentando o contato com o Hospital Dom João Becker.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí já chegou a 6,17m

RS tem 265 cidades atingidas pelas cheias; Rio Gravataí…

  Publicado em edição extra do Diário Oficial (DOE) deste domingo (5/5), o Decreto 57.600 reitera o estado de calamidade pública…
Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água potável

Cachoeirinha tem cinco reservatórios emergenciais para acesso à água…

  A Corsan iniciou, neste domingo (5/5), uma força-tarefa para que a população da Região Metropolitana tenha acesso à água potável.…
Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no acesso Porto Alegre/Cachoeirinha e no sentido Gravataí/Litoral

Bloqueio é realizado na Rua Papa João XXIII, no…

  A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cachoeirinha informa que, por solicitação do Governo do Estado, a entrada da Papa João…