• Geral
  • 5 de agosto de 2020

Família de Gravataí procura por idoso que desapareceu na última sexta-feira

Família de Gravataí procura por idoso que desapareceu na última sexta-feira
Continua Depois da Publicidade
Família investiga possível diagnóstico de Alzheimer. Foto: Arquivo Pessoal

Desde a última sexta-feira (31), a família de Alcioni Amauri Souto Aguiar procura por ele. Segundo o filho Matheus Aguiar, o idoso, de 73 anos, saiu por volta das 19h para ir a uma lancheria e não retornou para casa, na rua Dom Feliciano, no bairro Central, em Gravataí. Alcioni e a família investigam ainda um possível diagnóstico de Alzheimer.

Continua Depois da Publicidade

Na manhã seguinte, seguindo as buscas pelo pai, Matheus conta que a família registrou o seu desaparecimento na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e também buscou informações no Hospital Dom João Becker. Ao que tudo indica, por pouco, eles não encontraram o idoso na UPA.

Segundo funcionários, um senhor com as características e o nome de Alcioni esteve na unidade pedindo uma pomada para a perna que estava ferida. Um técnica de enfermagem chegou a fazer um curativo. O atendimento foi por volta das 10h de sábado. Em sua peregrinação atrás do pai, a família esteve na UPA  por volta das 11h daquele mesmo dia. No local, ainda disseram que o paciente atendido carregava uma sacolinha de mercado. “E ele usava muito essa forma de carregar os documentos dele, e isso foi o que me deu certeza de ser ele também”, contou Matheus.

Continua Depois da Publicidade

Na segunda-feira (03), uma moradora de Canoas informou que havia visto Alcioni em uma rua da cidade no domingo. De acordo com ela, o idoso estava sentado na calçada e parecia estar alcoolizado. Quando a família recebeu a informação, partiu para o município vizinho em dois carros, mas, mesmo rodando por diversos carros, não localizaram.

Conforme Matheus, a mãe, Maria Andrea Ramos Aguiar, não recorda exatamente a roupa que o esposo usava. Lembra que era uma calça escura, podendo ser azul ou preta. Ele calçava sapatos. A família ainda percebeu que falta uma camisa laranja no roupeiro. Possivelmente, o idoso esteja com uma flanela ou um colete cinza. Alcione tem aproximadamente 1,67 m de altura. Quem tiver informações que possam ajudar a localizar o idoso, pode entrar em contato pelos números: (51) 98436-3614, (51) 98557 4608 (somente pelo Whatsapp), (51) 99261 2021 e (51) 98635 6043.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…