Expositores da Rua Aberta participam de workshop em Gravataí

Expositores da Rua Aberta participam de workshop em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

Na tarde desta quarta-feira (23/8) ocorreu o 1º Workshop da Rua Aberta, no Sindilojas. O seminário, promovido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), foi dedicado exclusivamente aos feirantes e foi uma oportunidade de ampliar conhecimentos. Durante o evento foram compartilhadas experiências e desenvolvidas novas habilidades dentro de um ambiente colaborativo e participativo.

Continua Depois da Publicidade

Sentadas na primeira fileira, Fátima Aparecida, Patrícia Trindade e Silvia Letícia Bridi são veteranas da Feira Rua Aberta. Elas contam que, a partir do evento, foi possível captar mais clientes e aumentar as vendas. “A Rua Aberta é a nossa vitrine, temos o contato físico com os clientes. É uma experiência de troca e oportunidade de apresentar nosso trabalho”, avalia Silvia. Ela, que trabalha com saboaria cosmética, também conta que a feira fideliza os clientes e aumenta a visibilidade da marca.

Fátima, que faz laços infantis, destaca que o reconhecimento das pessoas cresce a cada edição. “Os clientes nos procuram novamente e, da mesma forma, nós aprendemos o que eles querem. Isso nos ajuda a melhorar o trabalho”, afirma.

Continua Depois da Publicidade

Patrícia Trindade, que faz amigurumi – técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô – explica que o evento também rende vendas posteriores. “Durante o evento nós entregamos nossos panfletos, divulgamos o serviço e acabamos recebendo encomendas após a feira. Também indicamos o trabalho dos outros expositores e somos indicados”, comenta.

Próximas edições

Continua Depois da Publicidade

A 6ª edição do Rua Aberta está marcada para o dia 3 de setembro e a Prefeitura já tem mais três datas confirmadas: 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro. No entanto, o prefeito Luiz Zaffalon afirma que existe a possibilidade de o mês de dezembro receber mais de uma edição do evento.

“Esse projeto do nosso governo é um sucesso. As pessoas sempre nos perguntam quando acontecerão as próximas edições. Por isso, estamos estudando a ideia de, em dezembro, termos a Feira Rua Aberta em todos os domingos”, salienta.

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da Prefeitura de Gravataí. Foto: Tiago Cechinel

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas