• Geral
  • 4 de agosto de 2022

Exposição “Agora ou na hora de nossa morte” marca abertura do Agosto Lilás em Gravataí

Exposição “Agora ou na hora de nossa morte” marca abertura do Agosto Lilás em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: PMG/Divulgação

Com o objetivo de alertar o público sobre os altos índices de violência contra a mulher no estado, a exposição itinerante “Agora ou na hora de nossa morte” está em exibição no Gravataí Shopping Center. Aberta ao público em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 3, a exposição faz parte dos trabalhos do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim deste tipo de violência.

Continua Depois da Publicidade

O evento é realizado pelo Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD), da Casa Lilás e da Patrulha Maria da Penha, do 17º Batalhão de Polícia Militar de Gravataí.

A coordenadora da Casa Lilás, Analu Sônego comentou que o Agosto Lilás é um mês para chamar atenção sobre a Lei Maria da Penha, que neste ano completa 22 anos. “Infelizmente ainda temos que chocar para chamar a atenção. A exposição trata-se de relatos muito tocantes sobre a violência contra a mulher, pois ainda precisamos falar sobre isso e chamar a atenção pois as mulheres continuam sendo mortas todos os dias.”

Continua Depois da Publicidade

“Enquanto mulheres ainda morrerem por violência, por posse do companheiro, temos muito que lutar”, destacou a juíza Dr. Valéria Eugênia Neves Willhelm, da 1ª Vara Cível de Gravataí. A Juíza ressaltou que “na área criminal, temos muitos feminicídios para julgar”.

“Antigamente se falava que em briga de marido e mulher não se mete a colher, mas nós precisamos fazer a nossa parte e denunciar e lutar cada vez mais para que isso não aconteça”, enfatizou a Primeira-Dama do município, Marlene Zaffalon.

Continua Depois da Publicidade

A Casa Lilás, subordinada à Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM),  fica localizada na Rua Heitor de Jesus, 232, no Centro. No local, as mulheres vítimas de violência doméstica são acolhidas e orientadas. Além disso, o espaço fornece atendimento jurídico e psicológico às vítimas.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí está localizada na Avenida Ely Corrêa, número 1.013 (2º andar). Mais informações pelos telefones (51) 3945-2711 e 3945-2712. As denúncias podem ser realizadas de maneira totalmente anônima.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…
Defesa Civil do RS faz alerta de risco de inundação após cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz alerta de risco de…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta por volta das 10h30 da manhã de hoje (30)…
Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por três dias

Planta da GM em Gravataí vai suspender produção por…

  A planta da General Motors (GM), em Gravataí, considerada pela montadora a mais produtiva do mundo, está programada para interromper…