Exclusivo | Gravataí seguirá sendo a casa do futebol feminino do Grêmio pelos próximos oito anos

Exclusivo | Gravataí seguirá sendo a casa do futebol feminino do Grêmio pelos próximos oito anos
Continua Depois da Publicidade
Estádio Antônio Vieira Ramos já foi o campo do Grêmio em 2019. Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

A partir deste ano, a elite do futebol feminino brasileiro passará por Gravataí. O Grêmio, que estreia na divisão principal do Campeonato Brasileiro, e o Cerâmica, renovaram o contrato para o uso do Estádio Antônio Vieira Ramos pelo time tricolor. De acordo com Décio Becker, presidente do clube de Gravataí, pelo acordo, o time da capital poderá utilizar o estádio por até oito anos.

Continua Depois da Publicidade

E a tendência é que o gramado do Vieirão seja palco de disputas importantes, já que a diretoria tricolor planeja aumentar o investimento no futebol feminino. Para 2020, o orçamento do clube para a categoria será 60% maior do que foi em 2019 e reforços devem chegar para a disputa da série A1 do Brasileirão. Outro incremento importante é a abertura do time sub-18, categoria que o Tricolor não teve no ano passado.

Diretor de futebol feminino do Grêmio, Iúra comemora a permanência na cidade. “Como dirigente estou muito feliz com Gravataí e tomara que a gente não sai daí”, afirmou o ex-jogador. A equipe Tricolor já realiza a pré-temporada no Vieirão. A estreia do time pelo Brasileirão será em casa, contra o Minas ICESP. Na primeira fase da competição, a cidade ainda será palco dos duelos do Grêmio contra Santos, Vitória, Iranduba, Inter, Palmeiras e São José.

 

Gurias Gremistas se reapresentaram no dia 6. Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

A permanência gremista no Vieirão representa um bom negócio para o Cerâmica. No período em que utilizar o estádio, o clube de Porto Alegre também ficará responsável pela manutenção das instalações. O trabalho do Cerâmica não será afetado, afirmam os dirigentes.

Nos bastidores, chegou a circular o boato que o estádio seria pintado com as cores do Grêmio, o que foi negado por Becker. O presidente explicou que até foram pintadas alguns espaços de publicidades antigos, mas apenas para a retirada das marcas e que o estádio não será descaracterizado. “O Vieirão continua sendo a casa do Cerâmica”, afirmou o dirigente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

UTI do Hospital Dom João Becker está entre as quatro melhores do RS

UTI do Hospital Dom João Becker está entre as…

  O Dom João Becker revalidou a sua condição de UTI Top Performer e é um dos quatro hospitais do Rio…
Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e prisões

Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e…

  Uma disputa de racha terminou em acidente e com a prisão de dois envolvidos. O flagrante foi feito na noite…
Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…