Ex-moradora de invasão, empresária de Gravataí prepara a inauguração de sua quarta loja

Ex-moradora de invasão, empresária de Gravataí prepara a inauguração de sua quarta loja
Continua Depois da Publicidade
Empresa comemora crescimento, mesmo com a pandemia. Foto: Divulgação

O início de dezembro reserva uma novidade para a comunidade da Morada do Vale e para toda a população de Gravataí. Está marcada para o dia 6 a inauguração da quarta filial da Guria Bakana, rede de lojas femininas que nasceu no bairro e cresceu durante a pandemia.Devido à pandemia, será realizado um coquetel para convidados e, no dia 7, a loja estará aberta aos clientes.

Continua Depois da Publicidade

O número 1076 da Avenida Alexandrino de Alencar será o segundo segundo endereço da empresa na Morada do Vale. “A escolha é por conta da demanda da região, a aceitação do trabalho da Guria Bakana no bairro. E nós valorizamos a região”, explica Carina Gomes, sócia-proprietária da rede, que também possui uma loja no Centro de Gravataí e outra em Esteio.

Além das lojas físicas, a empresa também é sucesso na internet. Somados, os perfis das sedes totalizam quase 180 mil seguidores no Instagram, onde são publicadas as principais novidades que chegam para as clientes. A empresa também conta com o Blog da Ka, perfil com 141 mil seguidores, que além de representar a Guria Bakana, apresenta produtos de outras marcas parceiras.

Continua Depois da Publicidade

“A Guria Bakana foi pioneira na região, no segmento digital. Foi a primeira a investir com tanta credibilidade no Instagram, promover os seus produtos, contratar influencers, além do Blog da Ka”, analisa Carina. A empresária ainda destaca a importância deste trabalho no período de isolamento social. “Só não quebramos durante a pandemia porque estávamos muito firmes para fazer o trabalho digital, trabalhar a tele-entrega, o atendimento virtual”, relata, lembrando que mesmo com a crise, muitas clientes seguiram trabalhando e mantiveram suas rendas.

Para Carina, um dos diferenciais da empresa é a valorização da mulher. “A gente tenta resgatar a beleza que ela já tem. Não por padrões, por rótulos ou por moldes, mas sim a beleza que ela já tem nela mesma. A gente tenta resgatar, aquela mulher que chega triste, desmotivada com sua auto-estima, com seu corpo. A gente mostra como ela é linda e como a Guria Bakana pode acrescentar na beleza dela, que é única”, conta, ressaltando que a loja possui produtos para a beleza feminina da cabeça aos pés, com roupas, calçados e acessórios. “Trabalhamos como facilitadores do dia a dia da mulher, tanto aquela que trabalha, quanto a que fica em casa, cuidando da família e também merece este tempo para ela”, completa.

Continua Depois da Publicidade

Infância sofrida e valorização do estudo

Quem vê o sucesso e o crescimento da Guria Bakana pode não imaginar a história de luta de sua fundadora. “Vim uma infância muito sofrida”, revela Carina. Boa parte de seus primeiros anos de vida foram morando em uma ocupação na Marechal Rondon, entre Gravataí e Cachoeirinha.

Antes de ser empresária, Carina foi vendedora na Casas Bahia. Com trabalho, cresceu, foi subgerente e, depois, chegou à gerência. A rede, porém, fechou diversas lojas no Rio Grande do Sul. Foi o momento de fazer uma escolha. “Tive a oportunidade de ser transferida para Santa Catarina, ou ficar aqui e casar com o meu marido”. O coração falou mais forte e Jairo foi o escolhido.

Continua Depois da Publicidade
Carina escolheu construir uma família com Jairo e, também, seguir o caminho do empreendedorismo.

Com a decisão de ficar e casar, o empreendedorismo entrou na vida de Carina. Como conhecia muita gente e o marido já era do ramo das confecções, a empresária começou a atuar como sacoleira, levando os produtos com seu carro. Com a oferta de um pequeno espaço na Morada do Vale, nasceu a Guria Bakana, por incentivo da família. No local, eram vendidos acessórios por um preço único de R$8,99, enquanto seguia a venda de roupas como sacoleira.

Em dois anos, a loja dobrou de tamanho. Pouco tempo depois, triplicou. Após alguns anos, a empresa passou para o ponto comercial ao lado, ainda maior, que , recentemente, passou por outra ampliação. “Em 12 anos, acho que já foram seis vezes que ampliamos a loja”, lembra Carina.

Continua Depois da Publicidade

Enquanto crescia na Morada do Vale, a Guria Bakana também desbravava outros locais. Há oito anos, Carina e Jairo comemoraram a chegada de Sofia, filha do casal. No mesmo período, era inaugurada a filial de Esteio. A terceira loja foi aberta no Centro de Gravataí, no início da pandemia.

Empresa familiar, a Guria Bakana iniciou com o casal, mas, depois, Carina também convidou a sua irmã, Camila Gomes, para ser sócia em uma das unidades da Morada do Vale, no segmento de roupas. “Mais um olhar, de alguém de confiança, que se atualiza”, explica a fundadora da loja.

Sobre a sua trajetória até aqui, a empresária destaca a importância do estudo. “A minha saída como moradora da invasão da Marechal Rondon foi devido à minha grande vontade de estudar. Eu sabia que se eu estudasse, fizesse uma faculdade, isso mudaria a minha vida, eu seria vista com outros olhos”, relata a empresária, formada em Matemática. Sem parar, a empreendedora estuda Nutrição há três anos e realiza diversos cursos na área da Inteligência Emocional.

Continua Depois da Publicidade

Conheça os perfis da Guria Bakana no Instagram:

@guriabakana

@guriabakana2

 

@guriabakana.gravatai.centro

@guriabakanagravatai

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados em Gravataí após ficarem ilhados

Quinze cavalos, duas vacas e um porco são resgatados…

  Ilhados em um espaço de terra pequeno e com o avanço das águas que transbordaram do Arroio Demétrios, 15 cavalos,…
Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar aos seis metros nas próximas horas

Gravataí acumula quase 400mm de chuva; Rio vai chegar…

  A Prefeitura de Gravataí atualizou, no fim da tarde de hoje (2/5), os dados sobre as chuvas que atingem a…
Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Gravataí contabiliza mais de 8 mil pessoas atingidas pelas…

  Desde a última segunda-feira Gravataí sofre com as chuvas que atingem todo o Rio Grande do Sul. O acumulado de…