Estudante de Cachoeirinha vai representar o Brasil em evento da Adobe nos EUA

Estudante de Cachoeirinha vai representar o Brasil em evento da Adobe nos EUA
Continua Depois da Publicidade

 

É de Cachoeirinha uma das representantes do Brasil na competição internacional promovida pela Adobe para destacar os alunos mais criativos e habilidosos no uso dos programas como Illustrator e Photoshop. Maria Eduarda da Silva Lima, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar na seletiva nacional do Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship, e irá para a Califórnia, nos Estados Unidos, em julho, para a grande final.

Continua Depois da Publicidade

Estudante de Design Digital no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Maria Eduarda participará do evento, de 28 a 31 de julho, ao lado da segunda colocada no campeonato nacional, Manuela Pellegrini Tadeu, de São Paulo. A fase inicial da competição foi realizada simultaneamente online, envolvendo diversas instituições.

Nessa etapa, foram 152 candidatos com idades entre 16 e 22 anos, de 15 estados brasileiros. A prova da fase de seleção exigiu demonstração de habilidades em softwares de design por meio de um desafio que demandava criatividade e proficiência técnica. Os participantes tiveram que criar um carrossel com quatro fotos e uma arte para stories para o Grupo Brasil Vida, uma ONG que trabalha desde 1997 para assegurar os direitos dos idosos, oferecendo seus projetos de forma gratuita. O desafio tinha um prazo de três horas para ser concluído.

Continua Depois da Publicidade

A jovem, que é formada em Comunicação Visual pelo Senai Artes Gráficas, demonstra confiança e conta com o apoio e orientação da treinadora e professora Karine Collioni. A equipe já possui um histórico sólido em competições, tendo conquistado, inclusive, a medalha de prata na competição WorldSkills no ano passado.

“Fico muito feliz e orgulhosa, pois sempre vivi em Cachoeirinha, estudei em escolas públicas locais e me envolvi em vários projetos pela cidade.  Então trazer essa perspectiva para nossa cidade é muito bacana”, comenta a finalista, acrescentando que é grata aos professores que desempenharam papel fundamental em sua jornada.

Continua Depois da Publicidade

O Senai fornecerá assistência financeira para cobrir os custos de transporte e hospedagem, enquanto a cachoeirinhense está em processo de obtenção do passaporte e visto para a viagem. A final oferece prêmios que variam de 2 mil a 8 mil dólares, além de ingressos para a Disneyland para todos os finalistas.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha e Senai-RS. Foto: Divulgação

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas