Estado é condenado a indenizar família por acidente com morte na Freeway, em Glorinha

Estado é condenado a indenizar família por acidente com morte na Freeway, em Glorinha
Continua Depois da Publicidade
Foto: CCR/Divulgação

A viúva e o filho de Mário Raimundo da Silva Leyser conseguiram vencer na Justiça do RS uma causa que moviam contra o Estado pela morte do homem em decorrência de um acidente que aconteceu em 2014, no trecho da Freeway, em Glorinha. O acidente foi causado por Hérito da Costa Lima, um apenado que havia fugido da unidade que cumpria o regime semiaberto.

Continua Depois da Publicidade

A sentença foi dada pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. De acordo com o jornalista Eduardo Matos, de GZH, tanto a esposa quanto o filho receberão R$ 75 mil cada. O valor ainda será corrigido. Além disso, os relatores do caso atenderam o pedido da defesa e definiram uma pensão de dois terços do que o falecido recebia.

De acordo com a reportagem, o colegiado chegou à conclusão que por se tratar de um foragido do sistema prisional que causou o acidente que resultou na morte de Mário na mesma sequência de acontecimentos pós fuga, a responsabilidade cai sobre o Estado que foi negligente na administração e vigilância do preso.

Continua Depois da Publicidade

A família moveu também uma ação contra a Concepa, responsável pela gestão da Freeway na época, porém os desembargadores definiram que não cabe indenização por parte da empresa. Segundo Matos, a advogada da família, no entanto, reforça que o objetivo principal da ação foi alcançado.

Outra morte

Na mesma fuga o preso bateu no carro que levava a jornalista Fernanda Hespaniol, 32 anos e que estava grávida. Ela faleceu por decorrência do acidente e o marido, José Daniel Borges, que também esteva no carro, teve ferimentos por conta do acidente. As famílias das duas vítimas também movem ações contra o Estado e a Concepa. Hérito sobreviveu ao acidente e pouco tempo depois retornou ao sistema prisional.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Historiador gravataiense Amon da Costa será o patrono da Feira do Livro de Glorinha

Historiador gravataiense Amon da Costa será o patrono da…

  De 7 a 9 de maio, o professor, historiador e escritor gravataiense Amon da Costa será o patrono da 20ª…
Complexo com posto, paradouro e espaço gastronômico será construído às margens da Freeway

Complexo com posto, paradouro e espaço gastronômico será construído…

  A rede de postos Graal anunciou um projeto para a construção de um novo paradouro às margens da BR-290, a…
Moradores de Glorinha têm até sexta-feira para se inscrever no Programa MEI RS

Moradores de Glorinha têm até sexta-feira para se inscrever…

  As inscrições para o programa MEI RS: Consultoria e Planejamento de Negócios foram prorrogadas. Os microempreendedores individuais (MEIs) dos 44…