Espetáculo infantil produzido em Gravataí mescla música, fantoches e poesia

Espetáculo infantil produzido em Gravataí mescla música, fantoches e poesia
Continua Depois da Publicidade

 

Música ao vivo, fantoches, coreografias, diversão e poesia compõem o espetáculo “A Menina do Colar e a Girafa Elétrica – Além dos Astros”, que encantou crianças e adultos em sua estreia, há pouco mais de duas semanas. Realizada pela Amin Produções e o grupo Cavalgando o Vento (CoV), ambos formados por artistas de Gravataí, a peça infantil foi apresentada na São Léo Fest 2023 e, a partir de agora, deve começar a circular pela região.

Continua Depois da Publicidade

O trabalho é inspirado no livro publicado em 2017 pelo professor, escritor e músico Carlos Albani, fundador do CoV. A obra, lançada na época nas Feiras do Livro de Gravataí e Porto Alegre, continua sendo trabalhada em escolas, o que demonstra a receptividade do público à história, que agora, no teatro, traz aventuras inéditas às personagens e enfatiza temas como amizade e diversidade.

“As personagens se aventuraram pelo espaço sideral, conhecendo de forma lúdica e didática os planetas e estrelas, os signos zodiacais, a mitologia antiga e grandes astrônomos que fizeram e fazem a história da ciência. Tudo isto para entender um pouco mais sobre o destino da humanidade, o azar e a sorte que acompanham cada pessoa”, explica o autor, também conhecido como “Inventor do Vento”.

Continua Depois da Publicidade
Carlos Albani, autor do livro e da peça, também é professor e músico.

A trupe está muito feliz com o sucesso da estreia, em São Leopoldo. “A peça encantou crianças e adultos, que lotaram a plateia e, ao fim do espetáculo, queriam sair nas fotos com as personagens: a Menina e a Girafa, o Vidente Xalalá, a Rita Maldita, o Pégaso de Pau, a Mãezinha do Colar”, relata Albani, que além da dramaturgia e concepção do projeto, é o responsável pela criação musical.

“A Menina do Colar e a Girafa Elétrica – Além dos Astros” tem direção de Marlise Damin e conta ainda com a participação de Thâmys Quadros, que confeccionou os fantoches e vive a Menina do Colar; Giu Damin, que representa a Girafa Elétrica, além de cantar; e Juliana Negreiros, que dá vida a alguns personagens, como a Rita Maldita. Os cenários são de Nara Liége, que ilustrou o livro infantil, e Cláudio Benevenga, que também assina os figurinos em conjunto com Marlise Damin.

Continua Depois da Publicidade

Em 11 de outubro, véspera de Dia das Crianças, o espetáculo da Amin Produções e CoV será apresentado para estudantes da rede privada, no Sesc Gravataí. Para acompanhar os trabalhos ou entrar em contato com a trupe, os perfis no Instagram são @menina_girafa_alemdosastros, @cavalgando_o_vento e @aminprodutora. A obra literária está disponível na Livraria Cultura ou pode ser adquirida diretamente com os artistas.

Fotos: Marlise Damin

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Espetáculos infantis produzidos por gravataienses serão atrações no Sesc

Espetáculos infantis produzidos por gravataienses serão atrações no Sesc

  Em comemoração ao Mês das Crianças, o Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241) recebe dois espetáculos infantis produzidos por companhias…
Trupe gravataiense vai se apresentar na Casa de Cultura Mario Quintana

Trupe gravataiense vai se apresentar na Casa de Cultura…

  De 29 de setembro a 1º de outubro, o espetáculo infantil “A Menina do Colar e a Girafa Elétrica –…
Cia. de Atores Independentes reúne novos talentos e estreia espetáculo em Gravataí

Cia. de Atores Independentes reúne novos talentos e estreia…

  Talentosos, criativos e dedicados à arte, os integrantes da Cia. de Atores Independentes de Gravataí caminham para a celebração de…