• Geral
  • 19 de junho de 2020

Esperada há pelo menos três décadas, nova ponte da Morungava já é realidade

Esperada há pelo menos três décadas, nova ponte da Morungava já é realidade
Continua Depois da Publicidade

 

Prefeitura Municipal de Gravataí/Especial

Esta quinta-feira, 18, foi mais um dia para ficar marcado no que diz respeito à mobilidade da cidade. O prefeito Marco Alba acompanhou de perto e trabalhou no içamento e colocação das três vigas de 22 metros de comprimento e 35 toneladas da nova Ponte da Morungava, localizada na Rua Papa João XXIII. A obra que custará de cerca R$ 1,9 milhão resolverá um antigo problema do local, já que os motoristas poderão trafegar em ambos os sentidos da via.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o prefeito Marco Alba, esta ponte é fundamental para que a nova rota turística de Gravataí, ligando a Região Metropolitana a Serra Gaúcha se torne realidade. “Desde 2013, planejamos e trabalhamos para que a rota turística seja construída. São diversos fatores que compõem a rota e levam desenvolvimento para esta área da cidade.”

Ele lembra que a luta para a troca da praça de pedágio da Freeway (BR-290) de local, a construção da Avenida Prefeito Acimar Silva – que vai ligar a rodovia federal na ERS-030 -, a pavimentação de toda a Avenida Arthur José Soares, a duplicação da Ponte da Morungava e a interseção com a ERS-020, são todas obras que compõem este projeto.

Continua Depois da Publicidade
Prefeitura Municipal de Gravataí/Especial

“Tudo o que fizemos foi para valorizar a região da Morungava que poderá receber empreendimentos hoteleiros, de esporte em meio à natureza e de turismo rural e gastronômico. Queremos aproveitar a beleza natural, o relevo semelhante ao da Serra Gaúcha e mostrar que se pode fazer turismo na região metropolitana”, destacou Marco Alba.

Acompanharam toda a ação, além do prefeito, os secretários municipais de Obras Públicas Paulo Martins, de Mobilidade Urbana Adão de Castro, o ex-secretário de Governança Luiz Zaffalon e o subprefeito da Morungava Cleber Cornely. Também estava presente, José Bruno Muller, morador que aceitou ter parte das suas terras desapropriadas para que a obra se tornasse possível.

Continua Depois da Publicidade

 Com esta importante etapa concluída, a equipe de engenharia da Prefeitura de Gravataí e a empresa responsável pela construção, Ecovilla Construções, acreditam que a obra poderá ser inaugurada em 45 dias.  A Ponte da Morungava tem 30 metros de extensão e a obra ainda contempla a revitalização da via, desde o entroncamento com a ERS-020 até 200 metros após a ponte.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Feira vai fomentar negócios da Economia Solidária em Gravataí na próxima semana

Feira vai fomentar negócios da Economia Solidária em Gravataí…

  Na próxima segunda-feira (15), haverá a 2ª edição da FeirAí na Prefa, em Gravataí. A ação, que é aberta a…
Gravataí recebe mais de 400 kits de enxoval do Programa Mãe Gaúcha

Gravataí recebe mais de 400 kits de enxoval do…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), recebeu 464 kits de enxoval…
Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos profissionais da educação

Prefeitura de Gravataí sanciona Lei que prevê gratificação aos…

  A Prefeitura de Gravataí sancionou, na última quinta-feira (4), a Lei da Educação Infantil e da Gratificação para especialistas em…