Escola estadual em Gravataí volta a sofrer com a falta de transporte escolar

Escola estadual em Gravataí volta a sofrer com a falta de transporte escolar
Continua Depois da Publicidade

 

A Escola Estadual Estado de São Paulo, na Morungava, em Gravataí, enfrenta uma recorrência de um problema que está afetando a rotina dos alunos. Cerca de 150 estudantes estão atualmente sem transporte escolar, um serviço crucial para a comunidade, dado que a região é predominantemente rural.

Continua Depois da Publicidade

No mês de abril deste ano, a mesma instituição educacional já havia vivenciado uma situação semelhante, conforme relatado pelo CPERS, que trouxe à tona essa situação. Uma empresa terceirizada, com sede em Gravataí, foi contratada em caráter emergencial para suprir essa necessidade, mas encerrou a prestação desse serviço no início de agosto.

Segundo o diretor da escola, Ricardo Britz, após três meses de atuação, a empresa retirou-se sob a alegação de buscar um reajuste no valor por quilômetro percorrido junto à Secretaria de Educação (Seduc). Britz expressou apreensão e aguardo por uma resolução.

Continua Depois da Publicidade

Medidas foram tomadas ao acionar a Seduc e os responsáveis pelos contratos, pois tanto o contrato emergencial quanto o resultante de licitação estão válidos até o final do mês. O diretor observa que mães e pais estão em estado de apreensão, sem clareza sobre onde buscar auxílio. Ele expressa a necessidade urgente de retomada do serviço de transporte e faz um apelo para resolver essa questão.

“Ressalta-se que os estudantes já sofreram os impactos da pandemia, e agora enfrentam prejuízos educacionais adicionais devido à falta de transporte”. A atuação do governo, de acordo com Britz, carece de supervisão efetiva, visto que a Seduc solicitou aguardo para negociar com a empresa.

Continua Depois da Publicidade

O período de espera já se estende por uma semana, e não há certeza quanto à duração dessa situação ou sobre a retomada do transporte escolar para as crianças da escola. A reportagem do Giro de Gravataí busca contato com a Seduc e com a empresa, que não teve o nome divulgado.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira em Gravataí

GM vai retomar a produção de veículos nesta segunda-feira…

  A General Motors (GM) vai retomar suas atividades na planta de Gravataí a partir desta segunda-feira (20). O anúncio foi…
MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na Região Metropolitana

MP já autuou 65 estabelecimentos por preços abusivos na…

  O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) autuou ao menos 65 estabelecimentos por comercializar produtos com preços abusivos.…
Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo de ataque em Gravataí

Caixa aguarda avaliação da perícia para reabrir agência alvo…

  A Caixa Econômica Federal está à espera do resultado da perícia técnica para reestabelecer o atendimento na unidade da Parada…