• Geral
  • 23 de outubro de 2019

Equipe que se envolveu em briga com árbitros em Gravataí é banida de campeonato no RS

Equipe que se envolveu em briga com árbitros em Gravataí é banida de campeonato no RS
Continua Depois da Publicidade
Vídeo que circula nas redes sociais mostra jogadores da equipe RL Futsal na confusão com árbitros. Foto: Reprodução

A equipe RL Futsal, de Gravataí, que no início da semana ganhou manchetes negativas com uma briga envolvendo seus jogadores e o trio de árbitros que apitavam um torneio no município, voltou a ser destaque. A organização de um dos maiores campeonatos amadores de futsal do Rio Grande do Sul, na qual o clube disputava, decidiu pela exclusão da equipe.

Continua Depois da Publicidade

Conforme consta no documento, a organização do 10° Aberto de Futsal do Soberano de Presidente Lucena, se diz solidária aos árbitros que teriam sido agredidos por pelo menos dois atletas do RL, e garante, não só a exclusão da equipe da 10° edição, mas de todas as demais, por tempo indeterminado, assinaram membros da comissão organizadora, o presidente do campeonato e até mesmo a coordenação da Justiça Desportiva da Encosta da Serra, entidade que regula os torneios e campeonatos da região.

A confusão 

O vídeo que circula nas redes sociais mostra a confusão em quadra. Nas imagens é possível ver um dos árbitros sendo agredido em meio a uma briga generalizada. Os atletas mais exaltados precisaram ser contidos até mesmo pelos próprios companheiros de time. Depois da partida, uma ocorrência de lesão corporal foi registrada em uma delegacia de Porto Alegre. Nela o juiz alega ter sido insultado e agredido por pelo menos oito integrantes do time.

Continua Depois da Publicidade

Alguns jogadores da equipe acusada relataram ter sido prejudicados e também xingados pela equipe de arbitragem. Um deles, gravou um vídeo mostrando um ferimento na coxa que teria sido causado por um dos juízes durante a briga.

O responsável pelo RL, Rodrigo Dutra – citado na ocorrência policial, alegou que os jogadores foram insultados pela equipe de arbitragem, e que também foi agredido durante a confusão. “Eles erram durante a partida, e quando fomos cobrar, eles nos insultaram, dizendo que não íamos ganhar deles no apito e nem no soco. O problema é que estão mostrando apenas o lado deles. Eu estou com um hematoma no rosto, fui agredido por um dos árbitros”, informou Dutra à reportagem.

Continua Depois da Publicidade

Extra

O time de Gravataí era uma das 30 equipes que disputavam o campeonato, considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul.

Além dos títulos em torneios, o último de expressão da equipe aconteceu em junho deste ano, quando sagrou-se campeão de futsal da Série Ouro de Cachoeirinha.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…