• Geral
  • 31 de julho de 2020

Em uma área de 3 mil metros quadrados, ecoponto modelo será construído em Gravataí

Em uma área de 3 mil metros quadrados, ecoponto modelo será construído em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Tendo em vista a importância de manter a cidade limpa, conscientizar a população a respeito de educação ambiental e gerar renda, o município terá um Ecoponto modelo no bairro Novo Mundo. Por conta disso, nessa semana, o prefeito Marco Alba assinou o convênio da obra com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), representado pelo procurador-geral de justiça Fabiano Dallazen, por meio do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), representado pelo seu presidente do seu conselho gestor Sérgio Harris.

Continua Depois da Publicidade
Convênio foi assinado entre a Prefeitura de Gravataí e o Ministério Público do Rio Grande do Sul. Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí

Segundo o prefeito Marco Alba, os ecopontos oportunizaram que pequenos geradores possam, de forma correta, descartar seus resíduos. “Assim, podemos tornar a cidade mais limpa e livre de focos de descarte irregular.

Devido ao caráter inovador e de grande infraestrutura, o projeto da prefeitura referente ao novo Ecoponto foi selecionado pelo MPRS, e o valor do convênio é de R$ 439.243,24. A administração municipal, em contrapartida, deverá investir R$ 209.808,28 na construção do local, além do fornecimento do terreno, com cerca de três mil metros quadrados.

Continua Depois da Publicidade

A ordem de início para a construção do Ecoponto será assinada nas próximas semanas, tendo um prazo de seis meses para sua finalização. Dessa forma, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) segue trabalhando para que os serviços de coleta seletiva de lixos de várias naturezas no bairro Novo Mundo tragam benefícios para o meio ambiente e para os moradores da região. “Ainda neste ano deveremos inaugurar mais unidades de ecopontos na cidade, objetivando oportunizar a população a descartar de forma correta seus resíduos”, finalizou o prefeito.

Também estiveram presentes na ocasião o secretário da Saúde Jean Torman e o secretário de Serviços Urbanos Paulo Garcia.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados de outras cidades

Gravataí já recebeu mais de 32 ônibus com desabrigados…

  O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon, em um vídeo publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira (06), atualizou as…
Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima da maior cheia de sua história, em 1990

Rio Gravataí supera os 6 metros e se aproxima…

  Com 6,13m, última medição oficial da Defesa Civil de Gravataí, o Rio Gravataí não para de subir e pode se…
Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

Emergência do Hospital Dom João Becker restringe atendimentos

  O Hospital Dom João Becker informa que, em razão dos efeitos da enchente que assola todo o Estado e o…