- Variedades
- 3 de dezembro de 2023
Em noite de festa, empreendedoras de Gravataí celebram empoderamento e sucesso nos negócios
Uma festa dedicada às mulheres, uma noite para brindar o poder, a garra, a beleza, a amizade, o profissionalismo e a coragem para empreender. O evento “50 Tons de Desejo”, promovido pela empresária e terapeuta especialista em relacionamento e sexualidade Shirlei Coden chegou a quinta edição na sexta-feira (1/12) e foi, mais uma vez, sucesso de público. Pelo segundo ano, o encontro ocorreu na Dablio Gravataí.
A proprietária da loja Shirlei Sex Shop (@shirleisexshopoficial), situada na Rua Coronel Fonseca, 699 (segundo andar), no Centro, conta que idealizou o encontro com o intuito de fomentar o empreendedorismo, mas também o empoderamento feminino, através do autoconhecimento, do resgate da autoestima e do prazer. “Para mim é sempre uma emoção muito grande reunir todas essas empreendedoras, cada uma com a sua história e vivência. Esse evento começou com 25 mulheres e cada vez mais é um sucesso. Aqui, queremos mostrar nosso poder e nossa essência, resgatar nossa criança interior, brincar com as amigas”, salienta a anfitriã da festa à fantasia.
Há 14 anos, a empresária abriu a sex shop com a proposta de trazer a Gravataí um novo conceito para lojas do ramo: o de boutique sensual, onde mais do que vendas, trabalha-se com o objetivo de ajudar casais a se reconectarem nos relacionamentos e mulheres a elevarem sua autoestima. “Hoje, trabalhamos com aconselhamento, consultoria e mentoria. Eu viajo todo o Brasil realizando treinamentos para lojistas da minha área, trazendo o conceito de que não é para vender produtos e, sim, sensações”, destaca Shirlei.
A forma leve como fala de sexualidade fez com que a empreendedora se tornasse palestrante há cerca de uma década. Ela se especializou no tema e atuou como coach, além de investir na formação como terapeuta. Em sua trajetória profissional, a fundadora da sex shop foi referência para muitas pessoas, porém, antes disso, uma mulher, em especial, lhe inspirou a encarar a vida com autoconfiança e determinação.
“Minha falecida avó Terezinha foi uma inspiração. Ela foi uma mulher à frente do seu tempo. Ela saiu de um relacionamento abusivo e mostrou a mulher que era. Sempre me disse que eu tinha que mostrar para que vim, mostrar meu poder e força. Ela dizia: a mulher tem que levantar e se arrumar. Ela era maravilhosa, minha diva!”, relata Shirlei.
A quinta edição do 50 Tons de Desejo foi patrocinada por 18 empreendedoras, que fizeram uma breve apresentação dos seus negócios no evento. A programação também incluiu sorteio de brindes, networking, palestra, show de Nikita, além de passeio de Limousine, com direito a realização de desejos.
Conheça as empresas participantes desta edição e suas administradoras
Come on Viagens
Há cerca de dois anos, Mariane Santos Cardoso decidiu empreender em Gravataí e optou por abrir uma agência de viagens com atendimento diferenciado, que contemplasse de fato as preferências e necessidades de cada cliente. A cidade ganhou então a Come on Viagens, cujo principal diferencial é a personalização. “Trabalho com viagens personalizadas, com grupos exclusivos para mulheres, por exemplo. Os clientes podem contar com um fotógrafo exclusivo”, comenta a empresária, que participou pela primeira vez do evento à convite de Shirlei Coden.
Instagram: @comeonviagens
Credencie Consultas Cadastrais
Presente em todas as edições do evento 50 Tons de Desejo, Luciane Caldas é proprietária da Credencie Consultas Cadastrais, empresa com 12 anos de história e que realiza análise e recuperação de crédito. A organização é uma das maiores distribuidoras autorizadas da Serasa Experian. Fundadora da Confraria Mulheres que Inspiram, que também incentiva o empreendedorismo e o empoderamento feminino, a empresária destaca a importância da mulher se sentir poderosa, independentemente do que já tenha conquistado profissionalmente. Sobre a festa, Luciane aponta que é uma experiência maravilhosa. “Conhecemos outras pessoas e empresas. É muito bom esse contato com outras mulheres, você sempre aprende, divulga o seu trabalho, conhece outros, além de vir aqui e se divertir”, afirma.
Instagram: @credencieconsultas
Cremolatto Sorvetes – Itacolomi
Após a participação na edição anterior da festa, Jaqueline Seidel retornou como patrocinadora com o intuito de apresentar a franquia da Cremolatto Sorvetes localizada na Avenida Itacolomi. Ela abriu a unidade há sete anos pela identificação com a rede de sorveterias já consolidada no Rio Grande do Sul. Antes de empreender nesse segmento, atuava como técnica em Química. “Sempre tive vontade de ter o meu negócio e surgiu a oportunidade, acabei não deixando passar. A Cremolatto tem mais de 140 lojas no estado, algumas em Santa Catarina agora. É uma empresa que preza pela qualidade e por isso conquistou o sucesso”, frisa.
Instagram: @cremolattoitacolomi
Degli Bernardes Personal Trainer
Educadora física há mais de 15 anos, Degliane Bernardes participou do 50 Tons de Desejo no ano passado e achou o evento incrível, tanto pelas companhias, diversão com as amigas, como pelas apresentações e oportunidades de networking. Nesta edição, como uma das patrocinadoras, teve a oportunidade de apresentar um pouco do seu trabalho como personal trainer. Sócia da Oxigênio Assessoria Esportiva, Degli atende de forma presencial e online, o que é uma tendência para grande parte dos alunos, visto a necessidade de atendimento personalizado, com horários flexíveis para a realização dos treinos e adaptação à rotina pessoal. “A maioria das mulheres que eu atendo hoje na consultoria online não são daqui, moram fora do país. E a rotina delas, assim como a nossa, é em torno de filhos, casa, trabalho. Acaba ficando difícil ter um horário fixo para ir à academia. Mas no online, é possível fazer o próprio horário”, explica. A empresária também desenvolve um novo programa de emagrecimento, que será lançado em março de 2024.
Instagram: @personaltrainer.deglibernardes
Dream’s Espaço Saúde e Beleza
Após trabalhar como bancária em Gravataí, Ana Cláudia Dias Pereira decidiu empreender no ramo da beleza. Há um ano, ela abriu em Canoas a clínica estética Dream’s Espaço Saúde e Beleza. “Sempre quis ter o meu negócio, era o meu sonho, então criei coragem e fui em frente. Fiz uma pesquisa de mercado, e optei pela área da estética e beleza, que cresce cada vez mais”, ressalta. A empresa realiza diversos procedimentos, tais como harmonização facial, botox, jet bronze, remoção de tatuagens, e prioriza pela qualidade. A própria empreendedora é quem faz todo o atendimento. Foi a partir de uma experiência pessoal que Ana Cláudia apostou nessa carreira. “Fiz meu primeiro procedimento estético no rosto após os 40 anos. Hoje tenho 42 e me sinto muito melhor do que quando tinha trinta e poucos anos. Atualmente, uma das minhas prioridades é cuidar de mim. Vejo que as mulheres saem da clínica realizadas. A gente vê uma transformação nelas e isso nos deixa muito mais empoderadas”, relata.
Instagram: @clinicadreams_
Espaço Paty Rapunzel
Cabeleireira especialista em mega hair, Patrícia Silva esteve em todas as edições da festa promovida pela Shirlei Sex Shop. Ela iniciou a trajetória do Espaço Paty Rapunzel em Gravataí, mas atualmente a empresa está sediada na zona sul de Porto Alegre. Além de referência em alongamentos, a profissional se destaca ao trazer novidades para os clientes da região, como, por exemplo, as próteses capilares femininas e masculinas. Atuante em uma área que mexe diretamente com a autoestima das mulheres, Paty salienta o quão recompensador é saber que o trabalho impacta positivamente na vida de tantas pessoas. “O empreendedorismo não é fácil, tem que botar a cara, investir. Mas é gratificante quando se trabalha com muito amor. Nunca desisti porque em algum momento sempre tem uma mulher que me diz: você transformou a minha vida”, ressalta.
Instagram: @espaco_paty_rapunzel
Floresta Místtica
Estreante no evento, Brenda Krzekotoski apresentou ao público que esteve na Dablio, na noite de sexta-feira, a Floresta Místtica, sua loja de produtos esotéricos e energéticos. A empresária, que também atua como numeróloga, revela que costuma participar de encontros de empreendedores para mostrar como é possível trazer bem-estar para a empresa e vida pessoal. Ela aponta que, através do trabalho, busca levar amor e motivar as outras pessoas. Essa é considerada, inclusive, uma missão para a jovem, que começou a jornada profissional devido à própria conexão com a espiritualidade. “Eu vim para servir, para impactar na vida das pessoas, mostrar que a vida, o universo é muito mais do que isso. Por isso, trabalho trazendo amor e luz para as pessoas”, comenta.
Instagram: @floresta_misttica
Floricultura Bella Rosa
Com tradição em Gravataí, a Floricultura Bella Rosa é uma das empresas que alcançou solidez em seu segmento. Para a proprietária, Graciela Cruz, a excelência de atendimento, qualidade e diversidade de produtos são os fatores que ajudaram a consolidar a marca, que já completou 21 anos de história. A empresária recorda que trabalhava na área de vendas quando se encontrou na arte floral e decidiu que era o momento de empreender. A medida que a floricultura foi conquistando mais clientes e crescendo, Graciela também ampliou a linha de produtos, ofertando presentes personalizados, com cestas, balões e canecas, por exemplo. A Bella Rosa também confecciona arranjos e buquês para casamentos, o que inspirou a proprietária, aliás, a ir vestida de noiva para a festa. Com projeção de abrir uma filial no ano que vem, a patrocinadora do 50 Tons de Desejo atribui à dedicação da equipe, o sucesso nos negócios. “E tudo é montado com muito amor, carinho e criatividade”, acrescenta.
Instagram: @floriculturabellarosa
Graciela Antunes Cerimonial e Eventos
Há onze anos foi aberta em Gravataí a empresa Graciela Antunes Cerimonial e Eventos. A proprietária atuava na área de vendas em uma multinacional, mas gostava de eventos e também almejava ter maior liberdade de horários para curtir a família e ganhar autonomia para organizar a própria rotina de trabalho. Motivada, “criou coragem” e abriu o próprio negócio, hoje uma referência na realização de casamentos, festas de 15 anos e eventos corporativos. O 50 Tons de Desejo, aliás, é organizado por Graciela há três anos. Comprometida e atenta a cada detalhe das festas que prepara, a empresária compreende que é preciso muita responsabilidade nesse ramo. “Trabalho com sonhos, por isso tenho que ter todo o cuidado, entender o que os clientes realmente querem, conseguir desenvolver o evento e cuidar do andamento de tudo. Costumo dizer que, assim como na Medicina, não temos chance de erro”, salienta.
Instagram: @graciela_antuneseventos
Juliana Kerbes Clínica de Saúde Integrativa
Após se formar em Fisioterapia, em 2007, Juliana Kerbes foi aprovada em um concurso público e passou a trabalhar no Judiciário. A vontade de empreender, no entanto, a encorajaram a investir em um novo modelo de negócio, que abrange desde cuidados com a saúde aos procedimentos de estética avançada. Dessa forma, há dois anos foi inaugurada a Juliana Kerbes Clínica de Saúde Integrativa, na qual as clientes encontram diversos tratamentos, entre os quais, botox, depilação, protocolos para emagrecer. “O diferencial da clínica é justamente trabalhar com a saúde integrativa, o indivíduo como um todo, buscar a causa do problema e associar a tecnologia de ponta aos tratamentos”, destaca a empresária.
Instagram: @jkclinicaintegrativa
Life Gold Joias
Há três anos, Mônica Ott abriu a Life Gold Joias, empresa que realiza atendimento personalizado e online. A marca, como indica o nome, trabalha com peças de ouro, sendo a personalização um de seus principais diferenciais. Com grande clientela no litoral, a empreendedora pretende consolidar a marca em Gravataí, enfatizando que os produtos, além de qualidade, estilo e elegância são um investimento, visto que o ouro não é desvalorizado. Além disso, Mônica ressalta que as joias são acessórios que também impactam na autoestima das pessoas.
Instagram: @lifegoldjoias
LP Lashes CO.
As irmãs Letícia e Caroline Prudêncio escolheram a área da beleza para empreender há cerca de seis anos, quando fundaram a LP Lashes CO. Segundo as empresárias, o estúdio foi o primeiro de Gravataí a trabalhar somente com extensão de cílios por mais de cinco anos. Em fase de expansão da empresa, recentemente, elas inauguraram a casa nova, uma sede com estrutura maior e que viabilizará a inclusão de mais procedimentos. Hoje, o estúdio já oferece diversos atendimentos no que se refere a cílios, sobrancelhas, massagens, bronzeamento, entre outros. “Nossa missão é elevar a autoestima das mulheres, proporcionar uma experiência diferente, para que toda vez que elas forem à clínica se sintam renovadas”, indica Letícia.
Instagram: @lplashesco
Maison Jadhe Freitas
A empresária Jadhe Freitas já participou de três edições do evento 50 Tons de Desejo. Dedicada ao ramo da beleza há 18 anos, ela lidera a equipe do Maison, salão que é referência em Gravataí quando o assunto são cabelos loiros. A empresa foi fundada há oito anos e também conta com especialistas em unhas, cílios, alisamento e maquiagem. “Iniciei meus trabalhos com cabelos aos 12 anos e, com 21 anos, abri o meu próprio salão”, recorda Jadhe. Atualmente, o time do salão é formado por mais de 18 profissionais.
Instagram: @maisonjadhefreitas
Pacarto Engenharia
Mineira, a engenheira Paula Carvalho escolheu Gravataí para residir há cerca de quatro anos e colocar em prática os objetivos profissionais, o sonho de empreender. Há três anos, ela decidiu dar um grande passo na carreira e abriu a Pacarto Engenharia. “Minha empresa tem um diferencial, ela não faz projetos e, sim, resolve problemas”, afirma. A empresária explica que a organização é especializada em Engenharia Diagnóstica, na qual o problema é analisado para que seja apresentada a solução ao cliente e executado o reparo. Estreante no evento promovido na Dablio, Paula relata que a oportunidade de networking foi excelente. “Minha expectativa ao participar foi mostrar que a mulher também está à frente da Engenharia, de empresas grandes. Minha meta é fazer minha empresa crescer”, completa.
Instagram: @pacartoengenharia
Pati Bronze
O interesse pelo mercado de estética corporal e facial levou Patrícia Bitencourt a investir em um negócio próprio. Há sete anos, ela fundou a Pati Bronze, empresa que segue em expansão. “Mulher nunca deixa de se cuidar!”, brinca ao falar da receptividade dos clientes com o seu trabalho. Presente em todos os eventos da Shirlei Sex Shop, a empresária argumenta que o bronzeamento, em muitos casos, eleva a autoestima, o que também impacta positivamente nos relacionamentos, tema abordado no 50 Tons de Desejo. O uso de tecnologia de ponta, qualidade no atendimento e ambiente acolhedor, que oportuniza relaxamento, são apontados como alguns dos principais diferenciais da organização.
Instagram: @patiibronze_
Rafaela Daboit Nail Designer
Manicure há cinco anos, Rafaela Pacheco aceitou o convite para participar do evento desta sexta-feira pela oportunidade de apresentar o trabalho e pelas conexões com outras empresárias e clientes. A profissional ministra cursos e está se especializando na área de manicure russa, que hoje é o carro-chefe em seu salão, no Centro de Gravataí. Ela sempre gostou do ramo da beleza, especialmente pela possibilidade de ajudar a melhorar a autoestima de muitas mulheres. “As pessoas costumam dizer que se estão com as unhas feitas, sentem-se lindas. Por isso, eu amo trabalhar nessa área!”, exalta.
Instagram: @rafaeladaboitnails
Reviver Joias
Com o slogan “Sua autoestima revivendo a cada joia”, Natália Fonseca criou o seu negócio, que aposta em atendimento personalizado. A Reviver Joias trabalha com semijoias de luxo, peças antialérgicas, banhadas em ouro 18. A empresa se baseia no conceito de que o poder feminino também está em expressar a personalidade através das joias.
Instagram: @reviver.joias
Tria Gourmet
A nutricionista Jéssica Tria tem sua empresa há seis anos. A Tria Gourmet é um delivery que começou em Gravataí e hoje a cozinha está sediada em Cachoeirinha, porém continua atendendo toda a Região Metropolitana. A empreendedora relata que durante a faculdade, deparando-se com a dificuldade de muitas pessoas em manter uma alimentação saudável e uma dieta regrada, viu a oportunidade de negócio e começou a produzir e vender marmitas. A medida que conquistava clientes, também passou a investir em marketing digital, o que trouxe mais visibilidade à marca.
Instagram: @triagourmetfitness