Eleição de Porto Alegre confirma vaga efetiva na Assembleia Legislativa para Patrícia Alba

Eleição de Porto Alegre confirma vaga efetiva na Assembleia Legislativa para Patrícia Alba
Continua Depois da Publicidade

A vitória de Sebastião Melo na disputa pela Prefeitura de Porto Alegre, confirmada no início da noite deste domingo (29), garantiu a vaga efetiva de Patrícia Alba, primeira-dama de Gravataí, na Assembleia Legislativa. A partir do dia 1º de janeiro, a emedebista será a representante do município entre os deputados gaúchos. Na eleições de 2018, ela havia garantido a segunda suplência do partido, fazendo 33.390 votos.

Continua Depois da Publicidade
Patrícia e Marco Alba comemoraram a vitória do correligionário Sebastião Melo. Foto: Divulgação

Já no primeiro turno, a cadeira de Patrícia estava se desenhando, já que Flávio Branco foi eleito prefeito de Rio Grande. Branco era o primeiro suplente do MDB, e ocupava a cadeira de Juvir Costela, que é secretário de Logística e Transporte do governo Eduardo Leite. Sendo assim, a primeira-dama de Gravataí, assumiria a vaga deixada, no entanto, ainda seria suplente. Em uma eventual, ainda que improvável, saída de Costela do Governo Leite, Patrícia perderia a cadeira.

Com a eleição de Melo na Capital, Patrícia não assumirá mais como suplentes, mas como titular no lugar do prefeito eleito de Porto Alegre. “É a reconquista de uma cadeira que já foi do MDB e de Gravataí com o Dorival, depois com o Marco Alba, em um período que Gravataí foi muitos respeitada”, destacou a futura deputada. “Nosso objetivo é representar bem aqueles que nos antecederam”, completou.

Continua Depois da Publicidade

Ela ainda prometeu cobrar o Governo do RS. “Gravataí é a quarta economia do Estado e foi deixada de lado por Eduardo Leite. Agora, terá uma deputada lutando pela cidade. Para não deixar que nenhuma empresa que possa trazer empregos vá embora, por exemplo”, comentou Patrícia. A primeira-dama ainda ressaltou que se não fosse a municipalização das rodovias estaduais, Gravataí não teria nenhuma obra do Piratini durante a gestão leite.

Patrícia seguirá na presidência do MDB Mulher. Foto: Galileu Oldenburg/ MDB-RS

Patrícia Alba ainda acumula a função de presidente do MDB Mulher, para a qual foi eleita no ano passado, com os votos de 133 delegadas do partido. Ela já adiantou que seguirá no cargo, ao mesmo tempo em que ocupará a vaga na Assembleia Legislativa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…
Gravataí declara situação de emergência

Gravataí declara situação de emergência

  O prefeito Luiz Zaffalon emitiu na noite desta terça-feira (30) um decreto que coloca Gravataí em situação de emergência devido…