• Geral
  • 28 de outubro de 2019

Dor e perplexidade marcam o último adeus a Valdenir Massaia

Dor e perplexidade marcam o último adeus a Valdenir Massaia
Continua Depois da Publicidade

Centenas de pessoas estiveram no cemitério Jardim Celestial, no Rincão da Madalena, para se despedir de Valdenir Massaia, na manhã desta segunda-feira (28). O operador de máquinas morreu após ser atingido por um raio, nos minutos iniciais da partida entre Rosário Central, time que ele defendia, e Tarumã, de Viamão.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Giro de Gravataí/Especial

Quando o corpo chegou, por volta das 5h, muitas pessoas entre amigos, familiares e colegas de time já esperavam para velá-lo. Entre os presentes, inclusive, alguns dos outros atletas que precisaram ser levados para o hospital após a queda do raio.

Muitos, ainda tentando entender o fato e com o entendimento que foram salvos por Valdenir. “É triste né? Estamos ainda tentando assimilar o que aconteceu. Infelizmente tivemos essa fatalidade. O raio atingiu ele diretamente, pelo  que nos passaram, se o raio tivesse atingido o campo, todos nós estaríamos mortos, certamente. Ele nos salvou”, contou o companheiro de equipe, Eduardo Mascolo, de 24 anos.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Hends Fotografia/Divulgação

Em volta do caixão, os atletas fizeram uma oração, e, como gritam o nome do time antes de entrar em campo, gritaram três vezes o nome de Valdenir. Sobre o caixão, a camisa do Rosário Central.  A tristeza foi muito grande. Todos que entravam na Capela Master, onde o corpo foi velado, saíam em prantos, momentos depois.

Zagueiro do time amador, Valdenir tinha 27 anos. Ele deixou esposa e uma filha de quase um ano. Durante o velório, a companheira, que grávida do segundo filho do casal, estava em estado de choque.

Continua Depois da Publicidade

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…