Dono de restaurante é preso por furto de energia elétrica em Gravataí

Dono de restaurante é preso por furto de energia elétrica em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Polícia Civil RS | Divulgação

A Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, nesta segunda-feira (07.05), prendeu o proprietário de um Restaurante e Pizzaria localizado na rua Botafogo, na cidade de Gravataí. Na sequência dos trabalho foi presa a responsável por um bingo clandestino pela prática de furto de energia e jogos de azar no mesmo endereço.

Continua Depois da Publicidade

Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa RGE, em um restaurante na rua Botafogo, no município de Gravataí, no local detectou-se a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Além disso, em um prédio ao lado do restaurante, foi verificada a existência de um bingo clandestino que também era abastecido por energia sem o devido aferimento do consumo. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do restaurante e a responsável pelo bingo.

O Delegado Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal: “aquele que mantem comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”.

Continua Depois da Publicidade

A ação resultou na prisão em flagrante das duas pessoas por de furto, com penas de um a quatro anos de reclusão.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Cachoeirinha mantém pedido para que residentes na região do dique procurem abrigos

Defesa Civil de Cachoeirinha mantém pedido para que residentes…

  Após alerta da Defesa Civil do Rio Grande do Sul de que as águas do Lago Guaíba começaram a represar…
Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas das enchentes no RS

Paróquias do Vicariato de Gravataí arrecadam doações para vítimas…

  Em parceria com o Cáritas Arquidiocesano, o Vicariato de Gravataí realiza uma campanha de arrecadação de alimentos e materiais de…
Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem desabrigados em Gravataí

Escola Olenca Valente e CTG Aldeia dos Anjos recebem…

  Enquanto em alguns pontos da cidade, o volume de água baixou, em outros os alagamentos ainda são motivo de apreensão…