Domingo em Gravataí teve Sol e Gauchão

Domingo em Gravataí teve Sol e Gauchão
Continua Depois da Publicidade

16299503_1536239436401414_1952256135891281081_n

Herculano Spadaro – Giro de Gravataí

Neste último domingo (29) os que se encontravam na cidade, tiveram uma opção de assistir uma partida de futebol pelo Gauchão! Quem protagonizou esta possibilidade foi o E. C. Cruzeiro, pois enquanto não conclui seu estádio em Cachoeirinha, tem como sua “casa” o Antônio Vieira Ramos (Vieirão). O confronto foi o clássico Ze-Cruz. E os que foram assistir, creio que não saíram frustrados, pois mesmo que tenha ocorrido um empate sem gols, não faltou emoção e combatividade pelos atletas que participaram do jogo.

Continua Depois da Publicidade

Logo ao início da partida, quarenta e cinco segundos, o Cruzeiro já dava mostras que queria à vitória. Porém, o São José deu a resposta logo em seguida, ficando claro que buscava os três pontos. No desenho tático, ambos aplicaram o mesmo sistema de jogo (4-4-2). Escrevi na semana o que poderia pender em favor ao Zeca seria o quesito entrosamento. Isto não ocorreu, e as jogadas ensaiadas pelo técnico Ben Hur Pereira foram aplicadas na partida.

As melhores oportunidades quem teve foi o Estrelado, a primeira através de Thiago Alagoano aos 29’ da etapa inicial, e quando à torcida que esteve no Vieirão em bom número iria comemorar o gol, apareceu o zagueiro Wagner e evitou a abertura do placar. A segunda chance de gol, aos 5’ da segunda etapa, foi através de um pênalti cobrado por Thiago Alagoense, porém, quem estava na goleira era Fábio Rampi especialista em defender pênaltis evitando assim à vitória do Cruzeiro.

Continua Depois da Publicidade

Houve um lance nebuloso em favor do Zequinha, ou seja um pênalti, porém, o árbitro auxiliar já tinha anulado a jogada. O clássico foi “peleado”, muito equilibrado e próximo ao término do jogo os jogadores davam mostras de cansaço, normal em início de temporada, motivos que geraram o empate sem gols.

Após o jogo em conversa com o Ben Hur Pereira, o mesmo disse que apesar do empate havia do desempenho do time! Próximo jogo do Cruzeiro será contra o Brasil de Pelotas, dia 05/02 (domingo) às 18hs. no Estádio Bento Freitas.

Continua Depois da Publicidade

Ficha técnica:

E. C. CRUZEIRO: Giovani, John Lennon, Wladimir, Dão e Sander, Ben Hur, Reinaldo, Ronaldo (Matheus) e William Koslowski (Netinho), Thiago Alagoano e Lucão (Tawan). Técnico: Ben Hur Pereira

Continua Depois da Publicidade

E. C. SÃO JOSÉ: Fábio, Bindé, Claudinho, Wagner e Dudu Mandai, Rafael Carrilho (Carlos), Felipe Guedes, Clayton (Cláudio Maradona) e Rafinha (Rodriguinho), Jô e Paulinho. Técnico: China Balbino

ARBITRAGEM: Marcelo Cavalheiro, Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna.

Continua Depois da Publicidade

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…