• Geral
  • 5 de maio de 2022

Dom João Becker e DEAM alinham ações para o combate à violência contra a mulher

Dom João Becker e DEAM alinham ações para o combate à violência contra a mulher
Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação

O hospital recebeu, na tarde dessa quinta-feira (05), a delegada Fernanda Generali, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O encontro teve por objetivo estreitar relações e propor iniciativas que visam conscientizar a população feminina quanto aos seus direitos e como agir em caso de algum tipo de agressão (física, verbal, de patrimônio ou econômica). A ideia é de promover o Dom João Becker a agente de difusão de políticas de apoio e de combate à violência.

Continua Depois da Publicidade

De acordo com o superintendente do Dom João Becker, o interesse, tanto do hospital, quanto da delegacia se justificam. “Mais de 80% de nossos colaboradores são do sexo feminino. Isso, sem falar na expressiva quantidade de pacientes mulheres. É fundamental termos esse entrosamento com a delegada Fernanda para que as questões ligadas à segurança feminina sejam atendidas”, afirma Antonio Weston. Palestras educativas, fortalecimento de redes de apoio e canais de denúncia estiveram em pauta.

Para a delegada, o hospital funciona, muitas vezes, como a porta de entrada da mulher vítima de violência doméstica, o que reforça a importância da aproximação com a DEAM. A ideia é de manter uma parceria constante e um canal de comunicação aberto entre as instituições. “As falas serão destinadas a esclarecer as diferentes configurações de violência que a mulher pode ser vítima em uma relação doméstica e familiar, além de informar sobre os serviços ofertados no Município de Gravataí”, afirma Fernanda Generali.

Continua Depois da Publicidade

Segundo a delegada, é possível sistematizar o fluxo de atendimento e as funções desempenhadas pelos diferentes órgãos que atuam no combate à esse tipo de violência e também instruir os colaboradores do Dom João Becker de como agir frente a uma situação de violência praticada contra a mulher.

Além da delegada e do superintendente, estiveram presentes o diretor administrativo, Olímpio Dalmagro, a gerente hospital, Louise Chagas, a coordenadora de segurança, Liane Pereira, o supervisor de segurança, José Luís Severo, e a assistente social do Dom João Becker, Andressa Costa.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

Produção de veículos na GM de Gravataí segue suspensa

  A planta da General Motors (GM) em Gravataí, que representa mais de 40% da arrecadação de ICMS da cidade, permanecerá…
Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão disponíveis em Gravataí

Prefeitura alerta sobre o risco de tétano; vacinas estão…

  As enchentes e as fortes chuvas reforçam a necessidade de cuidados de saúde a moradores atingidos diretamente e a voluntários…
Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com mantimentos e ajuda humanitária

Com destino a Gravataí, 80 estudantes paraguaios chegam com…

  Na tarde deste domingo (12), um grupo de cerca de 80 estudantes universitários, médicos e colaboradores da Universidade Central de…