Dom João Becker anuncia redução nas cirurgias, suspensão das visitas e chegada de respiradores

Dom João Becker anuncia redução nas cirurgias, suspensão das visitas e chegada de respiradores
Continua Depois da Publicidade
Acompanhantes seguem tendo a sua permanência permitida. Foto: Giro de Gravataí

O Hospital Dom João Becker anunciou, nesta sexta-feira (03), a suspensão das visitas, a partir de amanhã, e também que fará um contingenciamento das cirurgias eletivas, aquelas que não são de urgência e podem ser planejadas com antecedência. Hoje, o hospital também recebeu os respiradores enviados pelo Governo Federal.

Continua Depois da Publicidade

A suspensão das visitas, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, é uma ação preventiva, com o objetivo de proteger pacientes e funcionários “tendo em vista o aumento do número de casos positivos para coronavírus no município e no estado”. A presença de um acompanhante, no entanto, segue permitida.

Segundo o anúncio, a suspensão das visitas não acontece apenas em Gravataí, mas em todos os hospitais geridos pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que tem unidades na capital, em Gravataí e em Santo Antônio da Patrulha.

Contingenciamento para garantir insumos

Em relação às cirurgias, a diretoria da instituição explica que o objetivo é a prevenção contra uma possível falta de insumos.“O Hospital Dom João Becker dispõe de materiais e medicamentos para uso no atendimento aos seus pacientes. Todavia, o mercado como um todo encontra-se com oferta restrita de insumos, principalmente materiais descartáveis e alguns medicamentos”, explicou o superintendente do Hospital, Antônio Weston, por meio de nota.

No texto, o médico completa, lembrando que na estação, costuma acontecer um aumento na demanda por atendimentos médicos. “Neste sentido, vamos fazer a partir da próxima semana um contingenciamento das cirurgias eletivas, no sentido de evitar a falta destes insumos, tendo em vista que a tendência é de aumento da procura do hospital, que ocorre normalmente nos meses de inverno, associado ao aumento observado nos últimos dias do número de casos de Covid-19”, explicou.

Continua Depois da Publicidade

O hospital não confirma ainda, no entanto, os números deste contingenciamento.

Entrega dos respiradores

Respiradores fornecidos pelo Ministério da Saúde foram distribuídos pelo Governo do Estado. Foto: Natacha Oliveira

Foram entregues, hoje, os 10 respiradores que o Governo do Estado havia prometido para Gravataí no início da semana. O Rio Grande do Sul recebeu 140 unidades do Ministério da Saúde, para serem distribuídos entre os municípios e designou uma dezena para o Hospital Dom João Becker.

Continua Depois da Publicidade

Os respiradores com monitores multiparamétricos e pedestais foram destinados ao município para o enfrentamento da covid-19.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…