Deputada de Gravataí é contra proposta de aumento do ICMS

Deputada de Gravataí é contra proposta de aumento do ICMS
Continua Depois da Publicidade

 

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB), de Gravataí, manifestou-se contrária à proposta do governador Eduardo Leite de aumento 17% para 19,5% da alíquota básica do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS) no Estado a partir de 2024.

Continua Depois da Publicidade

Patrícia esteve reunida na tarde desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa, com dirigentes da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) e Federação Varejista do RS. Estiveram ainda presentes ao encontro a presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), Ana Cristina Pastro Pereira; e o vice-presidente de Patrimônio e Finanças da entidade e também vice-presidente de Produtos da Federasul, Régis Albino Marques Gomes.

Ainda que integre um partido da base do governo, a deputada mantém coerência em sua posição de não votar a favor do aumento de impostos: “O setor comercial do Estado vai colapsar com o aumento de impostos, o que vai refletir direto nos consumidores e ainda afugentar quem quer investir no Rio Grande do Sul”.

Continua Depois da Publicidade
Representantes de entidades e associações estiveram presentes com a deputada em reunião ocorrida ontem (22). Foto: Divulgação

A deputada também propôs a reinstalação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens e Serviços na Assembleia, em 12 de dezembro de 2012 – que já havia sido instalada na legislatura passada, em 2021, da qual ela fora a proponente. “Trata-se de um dos setores mais impactados pelo aumento do ICMS”, ressalta a deputada.

“Um dos compromissos do meu mandato é estar ao lado daqueles que empreendem, que geram trabalho e renda e contribuem para o desenvolvimento do Estado”, afirma Patrícia. “A dificuldade de caixa do governo do Estado não pode pesar no bolso do cidadão, que é quem vai pagar a conta final com o aumento do ICMS.”

Continua Depois da Publicidade

*Com informações da assessoria de imprensa da deputada Patrícia Alba

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Gravataí pode receber um ambulatório voltado para gestantes

Gravataí pode receber um ambulatório voltado para gestantes

  Na última quinta-feira (18), durante uma reunião entre a secretária estadual de saúde, Arita Bergmann, o presidente do Conselho de…
Gravataí está com 140 casos confirmados de dengue e mais de mil sob investigação

Gravataí está com 140 casos confirmados de dengue e…

  Até esta terça-feira (9), o Governo do Estado registrou um total de 95.460 notificações de dengue em todo o Rio…
Gravataí recebe mais de 400 kits de enxoval do Programa Mãe Gaúcha

Gravataí recebe mais de 400 kits de enxoval do…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), recebeu 464 kits de enxoval…