Geral

Depois da nova sede, Corpo de Bombeiros de Gravataí vai ganhar um novo caminhão

Publicado

-

Foto: Governo do RS/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Gravataí, que vive uma nova fase, tem mais um motivo para comemorar. Depois da construção de sua sede própria, às margens da Dorival de Oliveira, na parada 74, o batalhão recebe agora um novo caminhão. A nova viatura – um moderno Volkswagen Constellation será recebido no município no dia 20 de dezembro, se tornando o principal veículo da frota de emergência.

Acomodando até sete pessoas na cabine e com sistema Auto Bomba Tanque (ABT) o caminhão passa a transportar cerca de 5 mil litros de água. Além disso, ele também contará com um tanque para transportar 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE), utilizado para incêndios veiculares e de grandes proporções, além de sinistros com aeronaves.

Para o responsável do Corpo de Bombeiros de Gravataí, tenente Adriano Silva, o momento é de celebração. “Estamos muito felizes. Com esta nova ferramenta vamos dar uma resposta mais eficiente para a comunidade. A construção da nossa sede também, além de outros equipamentos que vamos comprar através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), tudo isso é muito importante, tanto para quem precisar, quanto para nós. Somos valorizados assim, e isso nos motiva a continuar fazendo o bem”, disse o tenente.

Leia também: Uma nova sede para o futuro do Corpo de Bombeiros de Gravataí