De Gravataí para uma das corridas mais difíceis no Deserto do Saara

De Gravataí para uma das corridas mais difíceis no Deserto do Saara
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Grupo Esporte Gravataí Corridas | Divulgação

Atleta de Gravataí, do Grupo Esporte Gravataí Corridas, Antônio Viero, que possui histórico e experiência na participação de Competições de Corridas Internacionais, sempre acompanhado de sua Esposa, Maria Viero, participou no dia 19 de Novembro deste ano (2017) de uma das competições mais difíceis do mundo, realizada no Deserto do Sahara, MOUNTAIN DO DESERTO DO SAARA – MARROCOS 2017.

Continua Depois da Publicidade

O casal retornou recentemente de Marrocos, pois aproveitou a viagem para conhecer a região. Ao retornar, além de muitas histórias e lembranças, trouxeram na mala um belo troféu, conquistado por Antônio, de 2º Lugar nos 25km na sua categoria (acima de 63 anos), ficando também em 15º no geral da Competição, entre 400 participantes de diversos países.

Esta competição, que possui percursos de 42Km, 25Km e 10Km, é considerada uma das mais difíceis do mundo pelas condições climáticas que os Atletas são obrigados a superar. O Deserto do Saara é o maior deserto quente do mundo. Em extensão territorial, é o segundo com pouco mais de 9 milhões de Km². Localizado no Norte da África, estende-se por diversos países: Marrocos, Egito, Argélia, Líbia, Tunísia, Mauritânia, Mali, Sudão e Chade. as chuvas são bem raras nessa região e as temperaturas podem chegar a 50°C durante o dia e -5°C à noite. Essas características revelam a grandiosidade e a hostilidade do Deserto do Saara.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Grupo Esporte Gravataí Corridas | Divulgação

Segundo Antônio: “Cada prova tem sua história, mas a do Saara foi diferente, na noite anterior ao observar as dunas com 150m de altitude, deu um frio na barriga, e me perguntei o por quê? Vale a pena tanto esforço físico? Mas a vida é feita de desafios que as vezes achamos que não vamos superar, mas com coragem dedicação e principalmente apoio da família, incentivo dos amigos, se tira de letra após chegar no final da corrida com a medalha no peito, e observar novamente as dunas elas já não eram tão poderosas como na noite anterior.”

Segue histórico de outras participações de Corridas Internacionais de Antônio:

Continua Depois da Publicidade

2011: Santiago – Maratona internacional Chile.
2012: Punta Del Este
2013: Deserto Atacama – Chile
2014: Ushuaia Fim do mundo Patagônia Argentina
2016: Peru Vale Sagrado dos Incas

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação por conta da cheia do Rio Gravataí

Defesa Civil do RS faz novo alerta de inundação…

  A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu às 23h30 desta quarta-feira (01) um novo alerta de risco de…
“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre da história”, diz Leite em coletiva

“O Rio Grande do Sul enfrenta o pior desastre…

  O Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia já registrada, declarou o governador Eduardo Leite em resposta aos estragos…
Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí; confira os pontos de doação

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em Gravataí;…

  Com as previsões apontando para um aumento no volume de chuvas nos próximos dias, a Prefeitura intensifica sua campanha de…